Alvo cruzmaltino para 2022, Pedro Raul diz que Vasco é ‘um gigante do futebol mundial’

Demonstrando interesse em atuar pelo Vasco da Gama, Pedro Raul, no entanto, ressalta que negociação precisa ter o aval do Kashiwa Reysol-JAP.

Pedro Raul em ação pelo Botafogo em 2020
Pedro Raul em ação pelo Botafogo em 2020

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos! na noite desta sexta-feira (14), o centroavante Pedro Raul, alvo do Vasco da Gama para a temporada 2022, exaltou o Almirante, a quem se referiu como ”um gigante do futebol mundial”.

De acordo com o jogador, que admitiu estar sendo procurado por outras equipes além do Vasco (o Juventude seria um deles), para que qualquer negociação a seu respeito avance, é necessário o aval do Kashiwa Reysol-JAP, clube detentor dos seus direitos.

– Tenho recebido propostas nos últimos dias, estou analisando elas, mas depende do clube japonês também aceitar. O Vasco é um gigante do futebol mundial, dispensa comentários. Qualquer jogador de futebol tem o sonho de poder representar um Clube desse tamanho – afirmou.

Quem é

Natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Pedro Raul tem atualmente 25 anos. No futebol brasileiro, se destacou pelo Atlético-GO na Série B de 2019, quando o Rubro-Negro conseguiu o acesso à Primeira Divisão.

Posteriormente, em 2020, foi contratado pelo Botafogo, onde até começou bem, mostrando ser um centroavante fazedor de gols e com qualidade com a bola no pé. No entanto, no decorrer da temporada, em meio ao mau momento alvinegro, acabou se tornando um dos alvos da torcida, sendo negociado com o Kashiwa em fevereiro de 2021.

No clube japonês, por sua vez, também não se firmou, e foi repassado para o Juárez, do México. Agora, terminado o empréstimo, pretende retornar novamente ao futebol brasileiro, e o Vasco é um dos principais interessados.

1 comentário
  • Responder

    Primeiro: Jogar no Vasco ou no Urubu, é sonho da maioria dos jogadores do futebol brasileiro. Segundo: Daqui a duas semanas, quando os estaduais tiverem iniciado, teremos CENTENAS de jogadores DESEMPREGADOS. Terceiro: Os clubes brasileiros são geridos por ILUSÃO E NÃO PELA RAZÃO. Então, pagam aos jogadore mais do que merecem. Terceiro: A Lei Pelé é nociva para os clubes e facilita a vida de jogadores fracos e agentes oportunistas. Quarto: Temos três meses para definir quais servem para o Brasileiro série B. Para o Carioca, pelo menos um 9 de ofício. Vamos com calma, lucidez e estratégias. Euclides Celito Riquetti – escritor – ex atleta – Blog do Riquetti (visite) – Joaçaba – SC : “Futebol é simples – as pessoas é que o complicam”!

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.