Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista
Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.
Nesta segunda-feira (29), a Diretoria Administrativa do Vasco da Gama solicitou formalmente aos outros dois poderes que gerem o Gigante da Colina, isto é, os conselhos Deliberativo e de Beneméritos, que o futebol cruzmaltino se torne Sociedade Anônima (SAF), ou seja, que o esporte em São Januário passe a funcionar como clube-empresa, conforme autorizado pela lei federal 14.193, instituída em 06 de agosto deste ano.
Em vídeo publicado na Vasco TV, veículo de comunicação oficial do Almirante, o presidente Jorge Salgado, responsável direto pela assinatura do termo, falou sobre o ato, considerando, inclusive, que o dia 29 de novembro de 2021 é histórico para o Clube.
Além dele, o 2º VP geral, Roberto Duque Estrada, bem como os presidentes dos conselhos Deliberativo e de Beneméritos, respectivamente Carlos Fonseca e Antônio Peralta, também comentaram o assunto.
Assista
https://youtu.be/Ro6icPbe7LIVale ressaltar que, de acordo com todos os envolvidos no trâmite, trata-se de ”um passo importante para a modernização do Vasco”. Ainda não há, porém, uma data definida para que o pedido da Diretoria Administrativa seja colocado em votação.