Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Jorge Salgado falando sobre possibilidade da SAF ser implementada no Vasco
Jorge Salgado em entrevista à Vasco TV

Nesta segunda-feira (29), a Diretoria Administrativa do Vasco da Gama solicitou formalmente aos outros dois poderes que gerem o Gigante da Colina, isto é, os conselhos Deliberativo e de Beneméritos, que o futebol cruzmaltino se torne Sociedade Anônima (SAF), ou seja, que o esporte em São Januário passe a funcionar como clube-empresa, conforme autorizado pela lei federal 14.193, instituída em 06 de agosto deste ano.

Em vídeo publicado na Vasco TV, veículo de comunicação oficial do Almirante, o presidente Jorge Salgado, responsável direto pela assinatura do termo, falou sobre o ato, considerando, inclusive, que o dia 29 de novembro de 2021 é histórico para o Clube.

Além dele, o 2º VP geral, Roberto Duque Estrada, bem como os presidentes dos conselhos Deliberativo e de Beneméritos, respectivamente Carlos Fonseca e Antônio Peralta, também comentaram o assunto.

Assista

https://youtu.be/Ro6icPbe7LI

Vale ressaltar que, de acordo com todos os envolvidos no trâmite, trata-se de ”um passo importante para a modernização do Vasco”. Ainda não há, porém, uma data definida para que o pedido da Diretoria Administrativa seja colocado em votação.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.