Vasco apresenta volume ofensivo, mas vê adversário ser mais decisivo

O Vasco da Gama apresentou volume de jogo ofensivo contra o Corinthians, mas foi superado pelo adversário que foi mais efetivo.

Talles Magno durante o jogo contra o Corinthians
Talles Magno durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Corinthians na noite da última quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro 2020, na estreia do técnico português, Ricardo Sá Pinto.

No primeiro tempo, o time paulista apresentou um desempenho superior ao Cruzmaltino, inclusive, abriu o placar com o gol marcado pelo meio-campista Gustavo Mantuan.

No segundo tempo foi diferente, com o Gigante da Colina obtendo um maior volume em relação ao Corinthians e até arrancou o empate com Ribamar. Com mais posse de bola, o Vasco, no entanto, pecou nas finalizações e teve a infelicidade de levar o segundo gol no momento que estava melhor na partida.

O Vasco chegou perto de virar o jogo. Com bola na trave em finalização de Ribamar, pouco antes do segundo gol do adversário. Com chutes de fora da área de Carlinhos e Guilherme Parede, defendidas pelo goleiro Cássio, notou-se um time com uma postura diferente sob o comando do português.

O que deu para perceber neste início é que o Clube apresentou um melhor volume ofensivo, mas precisa ser mais efetivo. Lembrando que o atacante Germán Cano não participou do confronto após sentir dores musculares durante o aquecimento.

Outro desfalque foi o meio-campista Martín Benítez, considerado um dos principais jogadores, que também sentiu desconforto muscular e está passando por tratamento médico em São Januário.

Tanto Germán Cano quanto Martín Benítez estão com problemas leves e não devem demorar para estar a disposição do Cruzmaltino. O próximo jogo será na próxima semana pela Copa Sul-Americana, e pelo Campeonato Brasileiro o Vasco entrará em campo contra o Goiás, no dia 01 de novembro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.