Vasco apresenta volume ofensivo, mas vê adversário ser mais decisivo
O Vasco da Gama apresentou volume de jogo ofensivo contra o Corinthians, mas foi superado pelo adversário que foi mais efetivo.
O Vasco da Gama foi derrotado pelo Corinthians na noite da última quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro 2020, na estreia do técnico português, Ricardo Sá Pinto.
No primeiro tempo, o time paulista apresentou um desempenho superior ao Cruzmaltino, inclusive, abriu o placar com o gol marcado pelo meio-campista Gustavo Mantuan.
No segundo tempo foi diferente, com o Gigante da Colina obtendo um maior volume em relação ao Corinthians e até arrancou o empate com Ribamar. Com mais posse de bola, o Vasco, no entanto, pecou nas finalizações e teve a infelicidade de levar o segundo gol no momento que estava melhor na partida.
O Vasco chegou perto de virar o jogo. Com bola na trave em finalização de Ribamar, pouco antes do segundo gol do adversário. Com chutes de fora da área de Carlinhos e Guilherme Parede, defendidas pelo goleiro Cássio, notou-se um time com uma postura diferente sob o comando do português.
O que deu para perceber neste início é que o Clube apresentou um melhor volume ofensivo, mas precisa ser mais efetivo. Lembrando que o atacante Germán Cano não participou do confronto após sentir dores musculares durante o aquecimento.
Outro desfalque foi o meio-campista Martín Benítez, considerado um dos principais jogadores, que também sentiu desconforto muscular e está passando por tratamento médico em São Januário.
Tanto Germán Cano quanto Martín Benítez estão com problemas leves e não devem demorar para estar a disposição do Cruzmaltino. O próximo jogo será na próxima semana pela Copa Sul-Americana, e pelo Campeonato Brasileiro o Vasco entrará em campo contra o Goiás, no dia 01 de novembro.