Vasco apresenta volume ofensivo, mas vê adversário ser mais decisivo

O Vasco da Gama apresentou volume de jogo ofensivo contra o Corinthians, mas foi superado pelo adversário que foi mais efetivo.

Talles Magno durante o jogo contra o Corinthians
Talles Magno durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Corinthians na noite da última quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro 2020, na estreia do técnico português, Ricardo Sá Pinto.

No primeiro tempo, o time paulista apresentou um desempenho superior ao Cruzmaltino, inclusive, abriu o placar com o gol marcado pelo meio-campista Gustavo Mantuan.

No segundo tempo foi diferente, com o Gigante da Colina obtendo um maior volume em relação ao Corinthians e até arrancou o empate com Ribamar. Com mais posse de bola, o Vasco, no entanto, pecou nas finalizações e teve a infelicidade de levar o segundo gol no momento que estava melhor na partida.

O Vasco chegou perto de virar o jogo. Com bola na trave em finalização de Ribamar, pouco antes do segundo gol do adversário. Com chutes de fora da área de Carlinhos e Guilherme Parede, defendidas pelo goleiro Cássio, notou-se um time com uma postura diferente sob o comando do português.

O que deu para perceber neste início é que o Clube apresentou um melhor volume ofensivo, mas precisa ser mais efetivo. Lembrando que o atacante Germán Cano não participou do confronto após sentir dores musculares durante o aquecimento.

Outro desfalque foi o meio-campista Martín Benítez, considerado um dos principais jogadores, que também sentiu desconforto muscular e está passando por tratamento médico em São Januário.

Tanto Germán Cano quanto Martín Benítez estão com problemas leves e não devem demorar para estar a disposição do Cruzmaltino. O próximo jogo será na próxima semana pela Copa Sul-Americana, e pelo Campeonato Brasileiro o Vasco entrará em campo contra o Goiás, no dia 01 de novembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.