Opinião: Vasco realiza PIOR atuação na era Luxemburgo

O Vasco da Gama teve uma atuação bastante abaixo do esperado e deixou escapar pontos preciosos na partida contra o Avaí.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)

Não é novidade para ninguém que o Vasco da Gama tem uma equipe com sérias limitações técnicas, mas o que foi visto na noite da última quinta-feira (10), na Ressacada, conseguiu surpreender de forma negativa. Diante de uma atuação desesperadora, o Cruzmaltino não saiu do empate em 0x0 com o Avaí.

Para não perder o costume, o Vasco perdeu muitos gols. Foram VÁRIOS durante os 90 minutos. Da mesma forma como já havia acontecido na derrota para o Santos e em outras partidas do Campeonato Brasileiro. As chances de gol, inclusive, criadas em raros momentos de lucidez ofensiva ou em erros do adversário.

Não tem muito o que fazer. O técnico olha para o banco de reservas e encontra uma grande escassez de opções. Ninguém que passe a confiança de que pode fazer algo diferente que os 11 iniciais. Do lado de lá, o Avaí mostrou o motivo de estar ocupando a vice-lanterna da competição, na frente apenas da Chapecoense. Terrível!

Com o meio de campo quase inexistente, o Vasco apostou muito em lançamentos diretos esperando erros do Avaí. Eles até aconteceram, mas o Vasco não aproveitou nenhum. A falta de eficiência é uma questão que preocupa para a sequência do competição onde o Cruzmaltino precisa de resultados para seguir fora da zona de rebaixamento.

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Vasco deve gastar quase R$ 45 milhões com o futebol em 2022

Desse total, são R$ 37,3 milhões destinados ao elenco do Vasco da Gama, e o restante para comissão técnica e funcionários administrativos.

Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Saiba mais sobre o possível interesse do grupo 777 Partners em comprar o Vasco

O grupo 777 Partners demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama, porém ainda não há negociações em andamento.

Veja mais notícias