Opinião: Vasco realiza PIOR atuação na era Luxemburgo

O Vasco da Gama teve uma atuação bastante abaixo do esperado e deixou escapar pontos preciosos na partida contra o Avaí.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)

Não é novidade para ninguém que o Vasco da Gama tem uma equipe com sérias limitações técnicas, mas o que foi visto na noite da última quinta-feira (10), na Ressacada, conseguiu surpreender de forma negativa. Diante de uma atuação desesperadora, o Cruzmaltino não saiu do empate em 0x0 com o Avaí.

Para não perder o costume, o Vasco perdeu muitos gols. Foram VÁRIOS durante os 90 minutos. Da mesma forma como já havia acontecido na derrota para o Santos e em outras partidas do Campeonato Brasileiro. As chances de gol, inclusive, criadas em raros momentos de lucidez ofensiva ou em erros do adversário.

Não tem muito o que fazer. O técnico olha para o banco de reservas e encontra uma grande escassez de opções. Ninguém que passe a confiança de que pode fazer algo diferente que os 11 iniciais. Do lado de lá, o Avaí mostrou o motivo de estar ocupando a vice-lanterna da competição, na frente apenas da Chapecoense. Terrível!

Com o meio de campo quase inexistente, o Vasco apostou muito em lançamentos diretos esperando erros do Avaí. Eles até aconteceram, mas o Vasco não aproveitou nenhum. A falta de eficiência é uma questão que preocupa para a sequência do competição onde o Cruzmaltino precisa de resultados para seguir fora da zona de rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Torcedores do Cruzeiro celebram saída de Pedro Martins; executivo estava desgastado

Contratado pelo Vasco da Gama, Pedro Martins vivia grande desgaste com a torcida do Cruzeiro, onde estava desde 2022.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Opinião: críticas a Praxedes são justíssimas e defesa de Ramón é conveniente

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, não gostou das vaias para Bruno Praxedes, mas será mesmo que não fazem sentido?

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Opinião: Vasco precisa se reforçar antes do encerramento da 1ª janela

O Vasco da Gama necessita de um reserva imediato para Payet, um ponta para ser titular e um centroavante para disputar posição com Vegetti.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Opinião: Léo Jardim é goleiro de Seleção Brasileira

O goleiro Léo Jardim tem mantido regularidade em 1 ano de Vasco da Gama e pode ser postulante à vaga na Seleção Brasileira.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Incoerência! Inertes com Salgado, vascaínos se rebelam contra monstro que alimentaram

Parece tarde e inócuo o manifesto da torcida do Vasco da Gama que, embora alertada, aprovou a venda sigilosa do futebol e agora reclama.