Opinião: Vasco realiza PIOR atuação na era Luxemburgo

O Vasco da Gama teve uma atuação bastante abaixo do esperado e deixou escapar pontos preciosos na partida contra o Avaí.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  11 de outubro de 2019 às 08:58-  Atualizada em 30 de agosto de 2020 às 18:20
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)
data-full-width-responsive="true"

Não é novidade para ninguém que o Vasco da Gama tem uma equipe com sérias limitações técnicas, mas o que foi visto na noite da última quinta-feira (10), na Ressacada, conseguiu surpreender de forma negativa. Diante de uma atuação desesperadora, o Cruzmaltino não saiu do empate em 0x0 com o Avaí.

Para não perder o costume, o Vasco perdeu muitos gols. Foram VÁRIOS durante os 90 minutos. Da mesma forma como já havia acontecido na derrota para o Santos e em outras partidas do Campeonato Brasileiro. As chances de gol, inclusive, criadas em raros momentos de lucidez ofensiva ou em erros do adversário.

Não tem muito o que fazer. O técnico olha para o banco de reservas e encontra uma grande escassez de opções. Ninguém que passe a confiança de que pode fazer algo diferente que os 11 iniciais. Do lado de lá, o Avaí mostrou o motivo de estar ocupando a vice-lanterna da competição, na frente apenas da Chapecoense. Terrível!

Com o meio de campo quase inexistente, o Vasco apostou muito em lançamentos diretos esperando erros do Avaí. Eles até aconteceram, mas o Vasco não aproveitou nenhum. A falta de eficiência é uma questão que preocupa para a sequência do competição onde o Cruzmaltino precisa de resultados para seguir fora da zona de rebaixamento.

Leia Mais Sobre