Opinião: reforços? É momento de pensar em pagar os salários atrasados

Com a indefinição em relação ao retorno do futebol não é necessário contratar e o foco precisar ser quitar os salários atrasados.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

É isso mesmo que você leu na manchete. Não é momento para o Vasco da Gama buscar reforços no mercado. Pra quê? Esta é a pergunta. Ainda não há uma previsão otimista em relação ao retorno aos gramados e, a chegada de novos jogadores, não seria necessário neste momento.

A vontade de ver o Vasco reforçado é muito compreensível. Mas no quê serviria agora? Apenas para inflar a folha salarial que o Vasco tem tanta dificuldade para pagar. É, inclusive, o momento de se preocupar em colocar em dia os salários de jogadores e, principalmente, dos funcionários, que estão precisando desse dinheiro.

Esse, inclusive, tem sido o discurso da diretoria do Vasco no momento. O momento é de colocar a casa em ordem para, depois, pensar em relação ao futebol em si. Não adianta contratar se não vai jogar. Não adianta contratar se não pode pagar aqueles que já têm vínculo com o Clube.

Este texto opinativo é direcionado aos torcedores que dia após dia cobram por reforços. É claro que o Vasco vai precisar de reforços. Não resta dúvidas pelo que foi visto em 2020 até aqui. No entanto, não é a prioridade no momento sabendo que não há expectativa para a volta das atividades.

“Ah, mas precisa aproveitar a pausa para contratar”. Não é isso que se tem visto no Brasil e no mundo. É um momento de indefinição para todos. Quem está bem nas finanças, deve ter uma queda brusca e, quem está por baixo, vai saber o que acontecerá! O que resta agora é torcer que tudo volte ao normal o mais breve possível.

Claro que, mesmo sem contratar, a diretoria deve sim seguir trabalhando monitorando o mercado, o que já deve estar acontecendo. Porém, é totalmente compreensível que não façam investidas para contratar diante de tudo o que está acontecendo, até para preservar a saúde financeira do Clube.

1 comentário
  • Almir Nunes - 12 de setembro de 2020

    O salário de todos é mais que uma obrigação, é o princípio de tudo para que o clube chegue ao fim do ano dignamente.
    Todo vascaíno sabe que falta muito para o Vasco ser o clube digno do seu nome e da sua torcida. As eleições diretas será um avanço tremendo, quem sabe ficaremos livres de presidentes como Eurico, Campello e outros aproveitadores, que se dizem vascaínos, mas na verdade se aproveitam do clube para alimentar seus egos.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Veja mais notícias