Opinião: reforços? É momento de pensar em pagar os salários atrasados

Com a indefinição em relação ao retorno do futebol não é necessário contratar e o foco precisar ser quitar os salários atrasados.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

É isso mesmo que você leu na manchete. Não é momento para o Vasco da Gama buscar reforços no mercado. Pra quê? Esta é a pergunta. Ainda não há uma previsão otimista em relação ao retorno aos gramados e, a chegada de novos jogadores, não seria necessário neste momento.

A vontade de ver o Vasco reforçado é muito compreensível. Mas no quê serviria agora? Apenas para inflar a folha salarial que o Vasco tem tanta dificuldade para pagar. É, inclusive, o momento de se preocupar em colocar em dia os salários de jogadores e, principalmente, dos funcionários, que estão precisando desse dinheiro.

Esse, inclusive, tem sido o discurso da diretoria do Vasco no momento. O momento é de colocar a casa em ordem para, depois, pensar em relação ao futebol em si. Não adianta contratar se não vai jogar. Não adianta contratar se não pode pagar aqueles que já têm vínculo com o Clube.

Este texto opinativo é direcionado aos torcedores que dia após dia cobram por reforços. É claro que o Vasco vai precisar de reforços. Não resta dúvidas pelo que foi visto em 2020 até aqui. No entanto, não é a prioridade no momento sabendo que não há expectativa para a volta das atividades.

“Ah, mas precisa aproveitar a pausa para contratar”. Não é isso que se tem visto no Brasil e no mundo. É um momento de indefinição para todos. Quem está bem nas finanças, deve ter uma queda brusca e, quem está por baixo, vai saber o que acontecerá! O que resta agora é torcer que tudo volte ao normal o mais breve possível.

Claro que, mesmo sem contratar, a diretoria deve sim seguir trabalhando monitorando o mercado, o que já deve estar acontecendo. Porém, é totalmente compreensível que não façam investidas para contratar diante de tudo o que está acontecendo, até para preservar a saúde financeira do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O salário de todos é mais que uma obrigação, é o princípio de tudo para que o clube chegue ao fim do ano dignamente.
    Todo vascaíno sabe que falta muito para o Vasco ser o clube digno do seu nome e da sua torcida. As eleições diretas será um avanço tremendo, quem sabe ficaremos livres de presidentes como Eurico, Campello e outros aproveitadores, que se dizem vascaínos, mas na verdade se aproveitam do clube para alimentar seus egos.

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Opinião: críticas a Praxedes são justíssimas e defesa de Ramón é conveniente

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, não gostou das vaias para Bruno Praxedes, mas será mesmo que não fazem sentido?

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Opinião: Vasco precisa se reforçar antes do encerramento da 1ª janela

O Vasco da Gama necessita de um reserva imediato para Payet, um ponta para ser titular e um centroavante para disputar posição com Vegetti.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Opinião: Léo Jardim é goleiro de Seleção Brasileira

O goleiro Léo Jardim tem mantido regularidade em 1 ano de Vasco da Gama e pode ser postulante à vaga na Seleção Brasileira.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Incoerência! Inertes com Salgado, vascaínos se rebelam contra monstro que alimentaram

Parece tarde e inócuo o manifesto da torcida do Vasco da Gama que, embora alertada, aprovou a venda sigilosa do futebol e agora reclama.

Jogadores do Vasco no Mané Garrincha
Léo Jardim, Vegetti e outros: está na hora de criticar?

A torcida se dividiu entre críticas e compreensão pelo desempenho individual e coletivo do Vasco da Gama contra o Bangu.