O aposentado Sneijder e as bizarrices do noticiário vascaíno

Sneijder, ex-craque holandês, passa a ser cogitado no Vasco da Gama de maneira a iludir o torcedor menos esclarecido.

Avatar
Por França Fernandes
-  8 de junho de 2020 às 09:06-  Atualizada em 30 de agosto de 2020 às 17:38
Wesley Sneijder

O nome do ex-craque holandês Wesley Sneijder, atualmente com 35 anos, vem ganhando espaço no ‘noticiário’ vascaíno nos últimos dias, e para alguns torcedores parace ser uma boa cogitação, infelizmente.

Sneijder foi um dos grandes nomes da geração holandesa vice-campeã Mundial em 2010, competição onde foi carrasco brasileiro, e ao longo da carreira teve passagens por equipes como Real Madrid-ESP e Inter de Milão-ITA, e está aposentado dos gramados desde 2019.

A carência do vascaíno e o sonho de ver a Cruz de Malta no peito de grandes jogadores permitem o surgimento de parlapatões com promessas no mínimo bizarras, que só têm espaço em função de um noticíario que cabe tudo, e só deteriora a marca Vasco.

Pouco se questiona!

Falar em Sneijder no Vasco beira a irresponsabilidade, e o motivo deste texto opinativo é abrir os olhos dos vascaínos desatentos. 

Olha ele aí!

As imagens acima foram publicadas na imprensa do Reino Unido em agosto de 2019, poucos dias após o jogador se aposentar, e dispensam legendas. Elas servem apenas para questionarmos se um ex-craque que anunciou a aposentadoria e do nada resolve querer voltar aos gramados merece a confiança de que voltará pensando em defender o escudo do time que o contratar, e mais, se é apenas isso que o Vasco consegue atrair, ou se é disso que o Vasco precisa.

Então, vamos questionar mais. A arte da dúvida nunca foi tão necessária como agora, pois estamos no fim do poço, lameados, e promessas devem ser vistas com cautela, sob pena de pagarmos com a desilusão. Veja o caso Yaya Touré; ficaram apenas os pedidos de desculpas e desejos de boa sorte. 

Percebemos que houve uma explosão midiática que pode ter levado a acordos superficiais, com resultados pífios, que como dito anteriormente, só expõem o nome do Vasco aos fracassos.

Em tempo, esclarecemos que o site Vasco Notícias não tem ligação com nenhum grupo político, e por isso falamos da política e dos políticos vascaínos da maneira que acharmos conveniente, claro que com a responsabilidade que norteia nosso trabalho.

Nossas notícias e entrevistas independem de ‘contatinhos’, e o único contato que temos é com o torcedor vascaíno. Nossa linha editorial não precisa proteger ninguém. 

Cuidado com as fontes…

Em tempos de paralização do futebol, parece que vale tudo por cliques, o que lamentamos, mas sabemos que credibilidade é inatingível para muitos; resultados superficiais, sim. Gigantes com pés de barro são frágeis e quem com porcos anda, farelo come.  

Vamos preservar o Vasco das promessas infundadas e das notícias bizarras.

Fica o alerta!