Confira os números de Ricardo Sá Pinto em sua passagem pelo Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto acumulou números negativos em sua curta passagem pelo Vasco da Gama entre outubro e dezembro.

Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense
Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Chegou o fim a melancólica passagem do técnico Ricardo Sá Pinto pelo Vasco da Gama. A saída já vinha sendo um apelo da massa vascaína há algumas semanas, e a situação do português ficou insustentável após a derrota por 3×0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

O Vasco precisava de um simples empate para encerrar o ano enfim fora da zona de rebaixamento, mas nem isso conseguiu. Desde o derrota, a pressão aumentou e a demissão foi comunicada na manhã desta terça-feira (29). O favorito para assumir o cargo é Zé Ricardo, que está desempregado desde 2019.

Não é segredo que o desempenho do Vasco sob o comando de Ricardo Sá Pinto não foi nada positivo. No entanto, fica ainda mais claro vendo os números, como destacado na publicação do Twitter News Colina com os dados do site SofaScore. O que mais chama a atenção é o aproveitamento.

Ricardo Sá Pinto pelo Vasco:

– 15 jogos
– 3 vitórias
– 33.3% aproveitamento
– 10 gols marcados
– 19 gols sofridos
– 119 chutes (54 no gol)
– 150 chutes (74 no gol)
– 20 grandes chances de gol
– 30 grandes chances cedidas

O novo comandante terá alguns dias para treinar a equipe vascaína antes do próximo desafio, que será no dia 7 de janeiro, uma quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-GO, na casa do adversário. Se trata de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, e o Gigante precisa da vitória.

Comente

Veja também
Pedrinho decepciona vascaínos das redes e demonstra resiliência no comando do Vasco

Presidente do Vasco da Gama tem enfrentado críticas de vascaínos que o apoiaram incondicionalmente no pleito eleitoral.

Vasco normaliza ser humilhado e tenta evitar vaga na Libertadores

Com a possibilidade até de G9, o Vasco da Gama parece não ligar para o Brasileirão e vê o Corinthians encostar no retrovisor.

Vasco e Vegetti se atrapalham em momento estranho da temporada

Trunfo aéreo, o atacante Pablo Vegetti tem passado dificuldades com a falta de criação, mas também causa problema para o Vasco da Gama.

Boa atuação de Payet é alento em vitória nada empolgante do Vasco

O meio-campista Dimitri Payet entrou nos minutos finais e teve papel essencial para que o Vasco da Gama segurasse vitória sobre o Cuiabá.

Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Sair da versão mobile