Confira os números de Ricardo Sá Pinto em sua passagem pelo Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto acumulou números negativos em sua curta passagem pelo Vasco da Gama entre outubro e dezembro.

Avatar
Por Willams Meneses
-  29 de dezembro de 2020 às 11:51-  Atualizada em 29 de dezembro de 2020 às 11:52
Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense
Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense (Foto: André Durão)
data-full-width-responsive="true"

Chegou o fim a melancólica passagem do técnico Ricardo Sá Pinto pelo Vasco da Gama. A saída já vinha sendo um apelo da massa vascaína há algumas semanas, e a situação do português ficou insustentável após a derrota por 3×0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

O Vasco precisava de um simples empate para encerrar o ano enfim fora da zona de rebaixamento, mas nem isso conseguiu. Desde o derrota, a pressão aumentou e a demissão foi comunicada na manhã desta terça-feira (29). O favorito para assumir o cargo é Zé Ricardo, que está desempregado desde 2019.

Não é segredo que o desempenho do Vasco sob o comando de Ricardo Sá Pinto não foi nada positivo. No entanto, fica ainda mais claro vendo os números, como destacado na publicação do Twitter News Colina com os dados do site SofaScore. O que mais chama a atenção é o aproveitamento.

Ricardo Sá Pinto pelo Vasco:

– 15 jogos
– 3 vitórias
– 33.3% aproveitamento
– 10 gols marcados
– 19 gols sofridos
– 119 chutes (54 no gol)
– 150 chutes (74 no gol)
– 20 grandes chances de gol
– 30 grandes chances cedidas

O novo comandante terá alguns dias para treinar a equipe vascaína antes do próximo desafio, que será no dia 7 de janeiro, uma quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-GO, na casa do adversário. Se trata de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, e o Gigante precisa da vitória.

Leia Mais Sobre