A venda de Marrony e a cruel inversão da lógica no Vasco

Marrony ser vendido ao Atlético-MG é o inverso do que o vascaíno gostaria de ver, que seria talentos querendo jogar no Vasco.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Atacante Marrony, ex-Vasco

A intenção não é discutir se Marrony é uma eterna promessa, se pode ser mais uma supervalorização na base, como foram os casos de Paulo Vitor, Evander, Yago, Romário, Hugo Borges, Caio Monteiro, e tantos outros. O foco aqui é abordar a quase certa venda de garoto ao Atlético-MG, clube de bairro, diga-se de passagem, se compararmos ao tamanho do Vasco.

Uma detalhe é evidente: a falta de jogadores de alto nível apressa a aposta nos garotos da base e muitos são prejudicados diante da responsabilidade e da cobrança por resultados em curto prazo.

Estamos nesse nível de inversão. O ideal seria revelações do Atlético-MG quererem jogar no Gigante Vasco da Gama. O real é revelação do Vasco abrir mão de parte de salários não pagos para jogar no Galo, e assim possibilitar que seus colegas recebam os vencimentos atrasados.

Onde fica a vontade de ser campeão com a Cruz de Malta? Onde ficam o carinho e a indentificação com o Clube, criados na base e no Colégio Vasco da Gama?

Resta ao torcedor se contentar com lives com ex-jogadores e declarações de amor nas redes sociais, porque voltar a vestir a camisa vascaína depende de tudo que falta ao Clube: projeto, dinheiro e credibilidade.

Isso entristece!

Mais sobre:Marrony
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eu dar a minha opinião, mas diferente: impressionante como os juízes e este tal var se acomodaram para prejudicar o Vasco. Qualquer coisinha na área do Vasco? PÉNALTY! Sem discussão! Agora, arrebentam joelhos, pisadas indecentes no pé de jogadores, mão na bola na área do adversário é coisa comum no futebol, não resulta em nada. Vejam ontem, um tapinha que o Pikachu (burro: inverteu uma remota possibilidade de gol, em outra quase de 100%), deu nas costas do atacante do Coritiba, resultou em pênalty batido duas vezes e, se necessário fosse, teria sido repetido pela terceira e até quarta vez, até que o gol saísse! Agora o pisão indecente no pé do Neto, não deu em nada! Parabéns, senhores juízes e o tal var, vocês deveriam é fazer parte do sistema judiciário brasileiro, onde a parcialidade é o que manda e comanda!

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Torcedores do Cruzeiro celebram saída de Pedro Martins; executivo estava desgastado

Contratado pelo Vasco da Gama, Pedro Martins vivia grande desgaste com a torcida do Cruzeiro, onde estava desde 2022.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Opinião: críticas a Praxedes são justíssimas e defesa de Ramón é conveniente

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, não gostou das vaias para Bruno Praxedes, mas será mesmo que não fazem sentido?

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Opinião: Vasco precisa se reforçar antes do encerramento da 1ª janela

O Vasco da Gama necessita de um reserva imediato para Payet, um ponta para ser titular e um centroavante para disputar posição com Vegetti.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Opinião: Léo Jardim é goleiro de Seleção Brasileira

O goleiro Léo Jardim tem mantido regularidade em 1 ano de Vasco da Gama e pode ser postulante à vaga na Seleção Brasileira.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Incoerência! Inertes com Salgado, vascaínos se rebelam contra monstro que alimentaram

Parece tarde e inócuo o manifesto da torcida do Vasco da Gama que, embora alertada, aprovou a venda sigilosa do futebol e agora reclama.