A venda de Marrony e a cruel inversão da lógica no Vasco

Marrony ser vendido ao Atlético-MG é o inverso do que o vascaíno gostaria de ver, que seria talentos querendo jogar no Vasco.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Atacante Marrony, ex-Vasco

A intenção não é discutir se Marrony é uma eterna promessa, se pode ser mais uma supervalorização na base, como foram os casos de Paulo Vitor, Evander, Yago, Romário, Hugo Borges, Caio Monteiro, e tantos outros. O foco aqui é abordar a quase certa venda de garoto ao Atlético-MG, clube de bairro, diga-se de passagem, se compararmos ao tamanho do Vasco.

Uma detalhe é evidente: a falta de jogadores de alto nível apressa a aposta nos garotos da base e muitos são prejudicados diante da responsabilidade e da cobrança por resultados em curto prazo.

Estamos nesse nível de inversão. O ideal seria revelações do Atlético-MG quererem jogar no Gigante Vasco da Gama. O real é revelação do Vasco abrir mão de parte de salários não pagos para jogar no Galo, e assim possibilitar que seus colegas recebam os vencimentos atrasados.

Onde fica a vontade de ser campeão com a Cruz de Malta? Onde ficam o carinho e a indentificação com o Clube, criados na base e no Colégio Vasco da Gama?

Resta ao torcedor se contentar com lives com ex-jogadores e declarações de amor nas redes sociais, porque voltar a vestir a camisa vascaína depende de tudo que falta ao Clube: projeto, dinheiro e credibilidade.

Isso entristece!

Leia mais sobreMarrony
1 comentário
  • Vicente Otávio da Fonseca - 21 de setembro de 2020

    Eu dar a minha opinião, mas diferente: impressionante como os juízes e este tal var se acomodaram para prejudicar o Vasco. Qualquer coisinha na área do Vasco? PÉNALTY! Sem discussão! Agora, arrebentam joelhos, pisadas indecentes no pé de jogadores, mão na bola na área do adversário é coisa comum no futebol, não resulta em nada. Vejam ontem, um tapinha que o Pikachu (burro: inverteu uma remota possibilidade de gol, em outra quase de 100%), deu nas costas do atacante do Coritiba, resultou em pênalty batido duas vezes e, se necessário fosse, teria sido repetido pela terceira e até quarta vez, até que o gol saísse! Agora o pisão indecente no pé do Neto, não deu em nada! Parabéns, senhores juízes e o tal var, vocês deveriam é fazer parte do sistema judiciário brasileiro, onde a parcialidade é o que manda e comanda!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Vasco faz amistoso contra o Audax-RJ nesta quinta-feira no CT Moacyr Barbosa

Jogo-treino é o segundo do Vasco da Gama na preparação para o Campeonato Carioca; Audax também será adversário durante o Estadual.

Vasco deve gastar quase R$ 45 milhões com o futebol em 2022

Desse total, são R$ 37,3 milhões destinados ao elenco do Vasco da Gama, e o restante para comissão técnica e funcionários administrativos.

Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Veja mais notícias