Zinho cita deficiências e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

Em uma análise sobre o elenco do Vasco da Gama, Zinho faz projeção do Clube no Campeonato Brasileiros e Copas.

Zinho
Zinho (Foto: Divulgação)

Zinho tem plena certeza sobre a real disputa do Vasco neste Brasileirão. Analisando o plantel montado para esta temporada, o ex-jogador vê claras deficiências e descarta completamente qualquer possibilidade de ser campeão ou sonhar com uma vaga no G-4.

Passadas seis rodadas da Série A, o Cruz-Maltino é o 11º colocado com sete pontos. No último domingo, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, resultado este que determinou a demissão de Fábio Carille.

“O time do Vasco é para meio de tabela. Adoro o Pedrinho, um cara sério, correto, faz bem ao futebol e ele diz que o elenco está entre os oito melhores para motivar os jogadores. O Vasco está em crise financeira com essa questão da SAF, dificuldade para trazer atletas de alto nível”, disse Zinho.

Zinho joga a real para a torcida

Em sua análise, o Vasco hoje é incapaz de elevar o nível do seu plantel justamente pelo caixa comprometido. Neste cenário, tudo leva a crer que será um ano de sobrevivência para o clube carioca.

“O Vasco é gigantesco, tem uma torcida maravilhosa, espetacular, mas ela sabe que seu apoio é fundamental para extrair um algo a mais. Tem bons jogadores, razoável para bom, o super craque não está bem, que é o Coutinho. Payet nem se fala”, opina Zinho.

“Olhando para o elenco, é para décimo lugar, nono. O Pedrinho tenta motivar, mas eu, como comentarista, tenho que ser consciente, não tem time nem para G-4 do Campeonato Brasileiro, não é favorito a nenhuma conquista, mesmo as Copas”, completa.

Copa do Brasil

O Vasco entra em campo na próxima quinta-feira (1/5) contra o Operário, às 16h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto acontece no dia 20, em São Januário.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Alex Teixeira reencontra estádio onde foi protagonista

Alex Teixeira retorna ao estádio onde foi protagonista e ajudou o Vasco da Gama a conquistar o resultado positivo na Série B 2022.

Vasco soma 49 trocas de técnicos desde 2003; veja raio-x

Vasco da Gama tem quase 50 trocas de técnicos desde 2003 e não completa o ano com o mesmo profissional desde 2016.

Capasso pode ganhar sobrevida no Vasco após demissão de Carille

Fora dos planos da antiga gestão, Manuel Capasso pode ganhar nova oportunidade no Vasco da Gama com a chegada do treinador.

Avaí teria opção de comprar 50% dos direitos de JP após empréstimo

O meia JP, de 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada e vem se destacando pelo Clube na Série B.

Felipe já manifestou desejo de ser efetivado no Vasco

Diretor técnico do Vasco da Gama, Felipe treinou o time no fim do ano passado, após saída de Rafael Paiva, e teve bom aproveitamento.

Com Diniz e reforços, Pedrinho indica Vasco ofensivo para o restante de 2025

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho dá sinais de que irá apostar em um time ofensivo para o restante da temporada.

‘Dívida’ com o Vasco e admiração por Pedrinho aproximam Diniz de São Januário

Treinador mais cotado para assumir o Vasco da Gama, Fernando Diniz está sem clube desde janeiro, quando saiu do Cruzeiro.

Em uma década, Vasco pode ter mais técnicos que o Liverpool em 132 anos

Sem treinador desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama busca um novo comandante para o restante da temporada.

Neto aponta técnico ideal para o Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto elegeu o treinador que ele considera perfeito para mudar a cara do time do Vasco da Gama.

Meia do Operário-PR projeta jogos contra o Vasco pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Operário-PR se enfrentam nesta quinta-feira (1), em Ponta Grossa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.