Capasso pode ganhar sobrevida no Vasco após demissão de Carille

Fora dos planos da antiga gestão, Manuel Capasso pode ganhar nova oportunidade no Vasco da Gama com a chegada do treinador.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com futuro indefinido no Vasco, o zagueiro Manuel Capasso pode ganhar uma sobrevida no Clube de São Januário. Com a eventual chegada de Fernando Diniz, o zagueiro de 29 anos será reavaliado pelo futuro comandante e pode ficar no Gigante da Colina.

A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco travou qualquer possibilidade de saída de Manuel Capasso, antes que Fernando Diniz aprove. Na última janela de transferências, por exemplo, o Ceará e o Vitória fizeram uma proposta de empréstimo pelo jogador.

O Necaxa, do México, o Peñarol, do Uruguai, e o Talleres, da Argentina, também tentaram o defensor. No entanto, o alto comando cruzmaltino acabou recusando a modalidade de acordo. Isso porque o clube desejava reaver parte dinheiro investido na contratação dele.

Em 2023, a 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco, empenhou US$ 1 milhão (R$ 10 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos junto ao Atlético Tucumán. A situação do zagueiro não é diferente de outros companheiros como Jean Meneses e Loide Augusto.

Ainda segundo apurou a reportagem, Manuel Capasso acabou sendo escanteado por não se encaixar no modelo de jogo de Fábio Carille. Com isso, João Victor, Lucas Freiras, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos ficaram à frente dele na ordem de preferência da antiga comissão técnica.

Com Fábio Carille, que liberou o defensor para procurar outro clube, o argentino foi relacionado para o clássico com o Botafogo, no dia 23 de fevereiro, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Depois disso, acabou sendo cortado das relações pelo treinador.

Qual o tempo de contrato de Manuel Capasso com o Vasco?

Manuel Capasso realizou 16 partidas e marcou 2 gols pelo Vasco. Seu contrato termina em 31 de dezembro de 2025. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo a partir do dia 1º de junho com qualquer equipe no mercado da bola.

Fonte: RTI Esporte

4 comentários
  • Responder

    Se não jogava com o retranqueiro do carille , vai jogar com o Fernando Diniz, que exagera nas saídas de bola ?
    Mas a situação do capasso foi mal conduzida desde o início !
    E a postura do capasso Tb foi errada muitas vezes!

  • Responder

    Nunca vi em clube algum, um ativo bem valorizado, ser desvalorizado por um treinador e a Diretoria acatar, o mesmo ta acontecendo com Sforza.

  • Até que enfim vai fazer uma coisa sensata no VASCO

  • Responder

    Ele é melhor dos zagueiro que esta no Vasco, tem que colocar ele para jogar.

Comente

Veja também
Pedro Emanuel chega a 10 jogos invicto em Copas com o Vasco

Pedro Emanuel coloca o Vasco da Gama na semifinal da Sul-Americana e segue invicto em Copas pela equipe; veja números.

Andrés Gómez revela que vem jogando no sacrifício pelo Vasco

Atacante colombiano do Vasco, Andrés Gómez afirmou que convive com problema físico desde o duelo contra o Fluminense.

Vasco estaria interessado em volante do Goiás; veja jogadas

Meio-campista de 18 anos, Lucas Rodrigues é um dos destaques da Série B e também despertou interesse do Cruzeiro.

Sem São Januário, vascaínos debatem opções para semifinal da Sul-Americana

Conmebol exige capacidade mínima de 30 mil lugares nas semifinais, e São Januário não poderá receber o duelo.

Vasco terá sequência decisiva no Brasileiro antes de enfrentar o Boca Juniors

Vasco da Gama enfrenta Coritiba, Botafogo e Remo antes do duelo com o Boca Juniors e busca se afastar da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Pedro Emanuel resolve problema do Vasco e fortalece elenco para reta final

Pedro Emanuel encontra solução para o Vasco disputar três competições com rotação do elenco e sem abandonar a luta no Brasileirão.

Boca Juniors tem capitão campeão do mundo e ‘Vasco’ como treinador

O time argentino eliminou o São Paulo e será o adversário do Vasco em outubro, com o primeiro jogo na Bombonera e a decisão no Rio.

Pedro Emanuel aponta estádio onde quer jogar a semifinal da Sul-Americana

Após a classificação diante do Santa Fe, técnico português comentou a possibilidade de atuar nos estádios dos rivais do Rio de Janeiro.

Puma mira duelo com o Coritiba após classificação do Vasco na Sul-Americana

Lateral destaca importância do confronto com o Coritiba e afirma que elenco já virou a chave após a classificação na Copa Sul-Americana.