Zico relembra jogo em que usou a camisa do Vasco na despedida de Roberto Dinamite

Zico relembrou a partida em que usou a camisa do Vasco da Gama no amistoso de despedida de Roberto Dinamite.

Zico e Roberto Dinamite em amistoso do Vasco contra o La Coruña
Zico e Roberto Dinamite em amistoso do Vasco contra o La Coruña

No dia 24 de março de 1993, na despedida do amigo Roberto Dinamite do futebol, Zico, que atuava pelo Kashima Antlers-JAP, jogou com a camisa do Vasco, no Maracanã, no amistoso contra o La Coruña-ESP.

Em entrevista ao canal Cariocão, o Galinho relembrou o dia da partida entre cariocas e espanhóis, revelando que entrou em campo com a camisa Cruzmaltina a pedido de Roberto Dinamite, com quem tem grande amizade.

– Eu estava no Japão e tinha jogo no sábado, e eu tinha que jogar no sábado, pegar o avião para o Brasil no domingo, treinar na segunda e entrar em campo na quarta. E eu tinha que voltar logo [para o Japão], pois eu tinha jogo na semana seguinte. Eu era mais jovem, o desgaste era menor, mas eu aceitei prontamente. Tinha uma rivalidade nossa entre Flamengo e Vasco dentro do campo, mas uma amizade muito grande. As nossas mães assistiram a partida juntas.

Zico comentou ainda da passagem que teve com Dinamite pela Seleção Brasileira e dos inúmeros encontros com o maior artilheiro da história do Gigante da Colina.

– Nós começamos a jogar contra em 1971, nunca precisamos ficar falando um do outro para levar mais de 100 mil pessoas para o Maracanã. Depois fomos para a Seleção Brasileira, Seleção Carioca, a gente se encontrou várias vezes. Pedido dele era uma convocação. O Vasco é um Clube que eu tenho um respeito muito grande. Quando eu encerrei minha carreira, o Vasco foi o único Clube que presidente Calçada foi ao Maracanã e me entregou uma placa pelos meus serviços prestados ao futebol brasileiro, então tem coisas que a gente não esquece.

Com a bola rolando na despedida de Dinamite, o Vasco perdeu uma invencibilidade de 32 jogos ao ser derrotado por 2×0 pelo La Coruña. Ao final do confronto, o artilheiro vascaíno, aos 33, despediu-se dos gramados dando a tradicional volta olímpica.

Mais sobre:Zico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Também tenho respeito pelo Vasco, mesmo sendo rival, o Vasco é um clube solidário e demonstrou isso várias vezes, já não posso dizer o mesmo dos outros dois rivais, futebol do Rio e Fla e Vasco, e só!

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.