Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Zeca em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante
Zeca em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

No vídeo com os trechos do treino do Vasco da Gama da última terça-feira (22), a Vasco TV divulgou também uma entrevista com Zeca. Escalado na lateral-direita na vitória por 3×0 sobre o CRB, o Camisa 37 exaltou a importância de vencer em casa e ainda exaltou o desempenho da defesa, que não foi vazada.

– Foi muito importante essa vitória. Conversamos sobre esses jogos dentro de casa e acho que neles a gente precisa somar pontos. Fico muito feliz por não ter tomado gol, estamos treinando muito em cima disso, nos esforçando bastante tanto em bola parada quanto em bola rolando para não tomar gol, o que dá uma tranquilidade maior ao ataque.

Quem teve papel essencial para essa melhora defensiva foi Leandro Castan, que retornou após se recuperar de lesão. Para se ter uma ideia, o Gigante ainda não perdeu na temporada com ele em campo. Zeca exaltou a liderança do capitão, e contou como o zagueiro contribui para a equipe dentro e fora de campo.

Eu costumo até brincar com ele, com a rapaziada. “Caramba, você está e grita, é diferente”. Ele sabe liberar um grupo. Por isso é o capitão do nosso time. Ele tem o respeito de todos e sabe a hora de colocar uma palavra, fazer uma falta, a hora de falar com o juiz, então é muito importante ele na nossa equipe. Fico muito feliz que ele voltou e bem. O importante também é a saúde, acho que ele voltou sem dor, atuando bem e está de parabéns.

Zeca

Lateral-direita

Zeca teve bom desempenho na lateral-direita diante dos alagoanos, o que abriu a discussão sobre o dono da posição. Léo Matos havia sido poupado do confronto, e deve estar à disposição já contra o Cruzeiro. Zeca, entretanto, não se preocupa com isso e está satisfeito em ajudar a equipe em qualquer uma das laterais.

– Estou aqui para ajudar o Vasco. Não falo sobre eu Zeca pessoal, acho que o coletivo dando certo, o individual vai aparecer de todos. Então o time precisa estar bem, ganhando, para que isso apareça. Mas fico muito feliz em fazer parte tanto na direita quanto na esquerda. Como eu disse, estou aqui para ajudar e cumprir os nossos objetivos.

Contando com Zeca, que pode seguir na lateral-direita, o Vasco encara o Cruzeiro na próxima rodada da Série B, que será a sexta. O confronto será no Mineirão, a casa da Raposa, na noite desta quinta-feira (24), às 21h30min. O Gigante ocupa a nona posição na tabela, com sete pontos conquistados em cinco partidas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile