Zeca segue como dúvida e Riquelme deve ser titular contra a Ponte Preta

O garoto Riquelme ocupará a lateral-esquerda do Vasco da Gama contra a Ponte Preta se Zeca não estiver à disposição.

Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu
Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Riquelme pode receber aquela que pode ser a sua grande oportunidade na equipe principal do Vasco da Gama. Caso Zeca não jogue, ele herdará a vaga na lateral-esquerda na partida contra a Ponte Preta.

Com apenas 18 anos, o garoto vem recebendo algumas chances esporádicas, mas a maioria saindo do banco de reservas. Agora, deverá começar entre os titulares na Série B, o que pode ser um divisor de águas visando o restante da temporada.

O motivo é que, embora aparece como o substituto imediato de Zeca, Riquelme ainda não a total confiança da comissão técnica, embora tenha sido elogiado pelo Marcelo Cabo após a vitória sobre o Boavista. A desconfiança seria, por exemplo, para ocasiões em que o titular ficasse muito tempo fora.

A inexperiência e o físico ainda em evolução, pesam contra o lateral-esquerdo. Ele é visto como uma grande promessa, e teme-se que a utilização precoce atrapalhe o seu desenvolvimento. O que pode mudar esse cenário é uma grande atuação, caso seja confirmada a ausência de Zeca.

Situação de Zeca

Zeca sentiu um desconforto na coxa durante a partida contra o Boavista. O lateral-esquerdo precisou ser substituído antes do apito final, substituído pelo Riquelme, que ocupará sua vaga caso não jogue. O Camisa 27 será reavaliado para saber se está ou não fora da partida.

O que deve ter contribuído para o problema muscular de Zeca é a grande carga de jogos nesse começo de temporada. Para se ter uma ideia, ele é o segundo do elenco com mais tempo em campo na temporada, com 11 partidas 1.000 minutos somados.

Quem aparece em primeiro é Gabriel Pec com 13 partidas e 1.011 minutos. Se for desfalque mesmo, Zeca possivelmente será ultrapassado no ranking por Andrey, que também tem 11 jogos, mas com a minutagem de 869. Quem trouxe o detalhe sobre o tempo em capo dos atletas foi o site Jogada 10.

1 comentário
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile