Zeca segue como dúvida e Riquelme deve ser titular contra a Ponte Preta

O garoto Riquelme ocupará a lateral-esquerda do Vasco da Gama contra a Ponte Preta se Zeca não estiver à disposição.

Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu
Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Riquelme pode receber aquela que pode ser a sua grande oportunidade na equipe principal do Vasco da Gama. Caso Zeca não jogue, ele herdará a vaga na lateral-esquerda na partida contra a Ponte Preta.

Com apenas 18 anos, o garoto vem recebendo algumas chances esporádicas, mas a maioria saindo do banco de reservas. Agora, deverá começar entre os titulares na Série B, o que pode ser um divisor de águas visando o restante da temporada.

O motivo é que, embora aparece como o substituto imediato de Zeca, Riquelme ainda não a total confiança da comissão técnica, embora tenha sido elogiado pelo Marcelo Cabo após a vitória sobre o Boavista. A desconfiança seria, por exemplo, para ocasiões em que o titular ficasse muito tempo fora.

A inexperiência e o físico ainda em evolução, pesam contra o lateral-esquerdo. Ele é visto como uma grande promessa, e teme-se que a utilização precoce atrapalhe o seu desenvolvimento. O que pode mudar esse cenário é uma grande atuação, caso seja confirmada a ausência de Zeca.

Situação de Zeca

Zeca sentiu um desconforto na coxa durante a partida contra o Boavista. O lateral-esquerdo precisou ser substituído antes do apito final, substituído pelo Riquelme, que ocupará sua vaga caso não jogue. O Camisa 27 será reavaliado para saber se está ou não fora da partida.

O que deve ter contribuído para o problema muscular de Zeca é a grande carga de jogos nesse começo de temporada. Para se ter uma ideia, ele é o segundo do elenco com mais tempo em campo na temporada, com 11 partidas 1.000 minutos somados.

Quem aparece em primeiro é Gabriel Pec com 13 partidas e 1.011 minutos. Se for desfalque mesmo, Zeca possivelmente será ultrapassado no ranking por Andrey, que também tem 11 jogos, mas com a minutagem de 869. Quem trouxe o detalhe sobre o tempo em capo dos atletas foi o site Jogada 10.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.