Cabo elogia Riquelme e diz que Vasco está bem servido na lateral-esquerda

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo exaltou Riquelme e afirmou que, com ele, Zeca e até Michel, chegada de outro lateral não está em pauta.

Repórter do site Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter do site Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo

Em sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a atuação do lateral-esquerdo Riquelme na vitória cruzmaltina por 1×0 sobre o Boavista, nesta terça-feira (01), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Segundo o treinador, a evolução do atleta vem ocorrendo de maneira gradual e a tendência é que o jogador seja cada vez mais utilizado pela comissão técnica.

Ele entrou bem no jogo de sábado (contra o Operário-PR) e novamente hoje. Foram 15 minutos que ele teve a oportunidade de jogar e, com esse processo, ele está evoluindo, amadurecendo. É um jogador de 18 anos que foi incorporado esse ano à equipe profissional e vem trabalhando bem, evoluindo no dia a dia de trabalho, e é essa ”minutagem” e evolução que vamos buscar com ele – disse.

Marcelo Cabo

Em relação à possível chegada de mais um lateral-esquerdo para fazer sombra a Zeca, atual titular da posição, e concorrer com Riquelme como reserva imediato, Cabo afirmou que a situação, embora não esteja descartada, principalmente visando a sequência da temporada, no momento não está em pauta.

O treinador, inclusive, citou o volante de ofício Michel, recém contratado pelo Clube, como apto a desempenhar essa função.

– Sobre contratação, se vamos ou não trazer outro lateral-esquerdo devido à evolução do Riquelme, hoje a gente não pensa em trazer, mas também não posso dizer que, ao longo da temporada, a gente não possa trazer um jogador dessa posição. Mas hoje a gente está bem encaixado. Chegou o Michel, que também faz a lateral-esquerda, e a gente pretende contar com ele já pra domingo.

Agora, o Vasco vira a chave novamente para a Série B e volta a campo no próximo domingo (06), às 16h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida é válida pela 2ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.