Zeca não terá contrato renovado pelo Vasco

O lateral-esquerdo Zeca não terá o seu vínculo renovado para 2022 e não jogará mais com a camisa do Vasco da Gama.

Zeca durante o jogo contra o Coritiba
Zeca durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral Zeca é mais um jogador que está de saída do Vasco. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador não terá o vínculo renovado. A última partida do atleta pelo Cruz-maltino foi na goleada sofrida pelo Botafogo. Ele tinha ficado de fora do jogo contra o Vila Nova-GO devido a um desconforto muscular, problema que também o tira das partidas contra Remo e Londrina.

Quando foi contratado, Zeca possuía uma cláusula de renovação automática por mais uma ano, caso metas fossem cumpridas. Algumas foram, menos a principal, que era a do acesso para a Série A, retirando a obrigatoriedade de ampliação do vínculo, como informou o Jogada10 anteriormente.

Com a indefinição sobre a chegada do novo diretor executivo e treinador do Vasco, Zeca começou a receber sondages de clubes brasileiros e do exterior, o que antecipou o seu planejamento para o futuro. Em meados de julho, o jogador havia recebido uma proposta de um clube italiano, mas o Cruz-Maltino não o liberou. A expectativa é de que um novo contato possa ocorrer na próxima janela europeia.

Com 47 jogos pelo Cruz-Maltino, o Zeca foi o terceiro jogador que mais atuou pelo time na temporada, ficando atrás de Gabriel Pec (50) e Germán Cano (48). O número de partidas disputadas supera os últimos quatro anos da carreira do atleta, representando um recomeço após o falecimento da mãe no ano passada, vítima de um câncer. O lateral marcou um gol, deu quatro assistências e de acordo com as estatísticas do clube, foi o líder de desarmes (60) e cruzamento (29) da equipe na Série B.

Além de Zeca, Léo Jabá, Ernando e Michel também não permanecem no Vasco em 2022. Marquinhos Gabriel, Romulo, Andrey, Walber, Morato e Vanderelei devem seguir pelo mesmo caminho.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Zeca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile