Zeca lamenta eliminação e diz que árbitros têm que dar entrevistas após os jogos

Titular do Vasco da Gama, lateral Zeca criticou veementemente o fato das decisões tomadas pelos árbitros não serem explicadas aos atletas.

Zeca em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante
Zeca em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Em entrevista ainda no gramado de São Januário após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o São Paulo, nesta quarta-feira (04), o lateral Zeca comentou a eliminação cruzmaltina da Copa do Brasil.

De acordo com o jogador, a expulsão do atacante Léo Jabá, ainda no primeiro tempo, foi crucial para o revés do Gigante da Colina.

– Ficamos chateados demais. A gente começou muito bem, tínhamos uma estratégia, assimilamos bem. Depois, tivemos um jogador expulso, cabeça quente… Não tem como ficar falando da partida, do que aconteceu – disse.

Paralelamente, Zeca criticou com veemência o fato da arbitragem não conceder entrevistas após as partidas. No caso específico de Vasco x São Paulo, Anderson Daronco tomou decisões polêmicas e foi acusado pela cúpula cruzmaltina de ser parcial em suas escolhas.

– A gente dá entrevista aqui, damos a cara para bater. Não estou aqui para reclamar de nada. Mas começa a chamar o juiz para dar entrevista, explicar o que ele fez no jogo. Ele não explica para a gente. Ele expulsou o Lisca, sendo que o Lisca não falou nada, estava quieto. Não existe isso no futebol, mas que eles venham dar explicação. A gente fica sem explicação, vai para o vestiário chateado, faz um baita trabalho e chega aqui para ser estragado. Não tem como – afirmou.

Por fim, o lateral enfatizou que tudo o que os jogadores querem são explicações sobre os acontecimentos importantes das partidas.

– Com todo respeito que tenho pela arbitragem, acho que tem de começar a acontecer isso (entrevistas). Não estou aqui para colocar fogo em nada, é para tentar ajudar também. É uma explicação que não é dada. A gente pergunta e não tem resposta. Acho que é só um ajuste. Se tomaram essa decisão, que venham e expliquem para a gente entender. Só isso – concluiu.

Expulsões

O Vasco teve três expulsões contra o SP: Léo Jabá, aos 33 minutos do primeiro tempo; Leandro Castan, aos 34′ da segunda etapa; e Lisca, aos 47′, já perto do fim da partida.

Mais sobre:Zeca
1 comentário
  • Responder

    Eu também acho que eles tinham que falar as M que eles fazem, e prejudica todo o trabalho da equipe.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.