Zé Ricardo minimiza fim da invencibilidade e aposta no acesso do Vasco

O técnico Zé Ricardo destacou o preparo do elenco e comissão técnica do Vasco da Gama para não se abalar com a derrota para o Novorizontino.

Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário
Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Diretamente do Japão, Zé Ricardo segue acompanhando o Vasco da Gama. Inclusive, viu a queda da invencibilidade vascaína, na derrota por 2×0 para o Novorizontino, fora de casa, na 15ª rodada da Série B. Foi também o primeiro revés de Maurício Souza, o seu substituto.

Em breve contato com o canal Detetives Vascaínos, o técnico, agora no comando do Shimizu S-Pulse, minimizou o fim da sequência invicta, dizendo que era aconteceria a qualquer momento. O comandante não acredita que isso abalará o elenco e mostrou confiança no acesso.

– O Campeonato da Série B é bastante disputado, com muitos jogos equilibrados. Foi assim comigo e será assim até o final. O fim da invencibilidade uma hora ia acontecer e não vejo como um problema. É olhar para frente. O Vasco tem um grupo de atletas com uma força mental muito grande, uma comissão técnica integrada por profissionais de excelência e processos bem definidos no Clube. Além disso, tem uma torcida que colocou o time nos braços e vai empurrar até o final. Com esse cenário, acredito muito que o Vasco estará na Série A em 2023 – disse Zé Ricardo.

O último jogo dele à frente do Gigante foi no empate em 0x0 com o Grêmio, em 2 de junho, pela 10ª rodada, em São Januário. Depois que saiu, o Cruzmaltino teve Emílio Faro no comando de forma interina nas vitórias sobre Náutico (3X2) e Cruzeiro (1×0), e Maurício de Souza assumiu, vencendo Londrina (1×0) e Operário-PR (3×0), antes de perder para os paulistas.

Mais sobre:Zé Ricardo
1 comentário
  • Responder

    O esquema tático do Vasco neste jogo foi tão modificado pelo novo e inexperiente treinador que eu nem reconheci o time. Torço para que o fato não se repita e tb para que qualquer jogador sem as condições necessárias para jogo sejam novamente escalados, tal como o que aconteceu com o nosso zagueiro que não podia cabecear devido às recentes suturas ainda não cicatrizadas.
    O treinador acabou com o meio campo do Vasco ao deslocar o Figueiredo para centravante.
    Não inventa “professor”.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.