Zé Ricardo adota postura otimista após eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil

O técnico Zé Ricardo lamentou a saída do Vasco da Gama da Copa do Brasil, mas se mostrou otimista com o futuro do Clube.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco foi eliminado pelo Juazeirense na segunda fase da Copa do Brasil com empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota por 4 a 2 nos pênaltis. Em coletiva após o jogo, o técnico Zé Ricardo foi questionado sobre seu início de trabalho à frente do Cruz-Maltino. Ele comentou a respeito do momento da equipe na temporada.

“Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando os resultados não acontecem, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande, mas temos convicção que, com um grupo comprometido como nós temos, com a direção buscando soluções, temos tudo para buscar o grande objetivo do ano que é a volta à Série A”, afirmou, antes de complementar:

“Temos compromissos importantes pelo Carioca, a Copa do Brasil nessas duas primeiras fases apronta bastante, é muito traiçoeira, aconteceu com outras equipes também. Vamos continuar trabalhando, buscando soluções dentro do elenco para fazermos uma grande Série B”.

O comandante da nau vascaína assegurou a importância de manter o foco no trabalho. Segundo ele, com a chegada de alguns reforços, a equipe terá boas condições de lutar pelo acesso à Série A do Brasileiro.

“Temos um grupo comprometido e que trabalha muito. Eles sabiam que o ano é difícil e de reconstrução. Nem tudo serão flores e, infelizmente, saímos na segunda fase da Copa do Brasil. Jogar aqui não é fácil. Outros grandes clubes estiveram aqui e também tiveram dificuldades. Não há outro caminho a não ser trabalhar. Precisamos acreditar no nosso planejamento e que vai dar certo no final do ano”, encerrou.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Zé Ricardo preste atenção a alma de todo time de futebol está no seu meio de campo, sendo este setor na minha opinião o grande problema do Vasco, aliado a disposição tática desses jogadores, e a sua movimentação, que independente de nivel técnico dos jogadores a postura e distribuição tática é de competência do treinador.
    A Juazeirense não tem jogadores melhores do que o Vasco, mas deu um
    show de bola e de tática no Vasco, que não conseguiu encaixar a marcação em nenhum momento do jogo, e eles apareciam sempre com um jogador aberto na direita ou na esquerda sempre livre de marcação..
    Então Zé Ricardo não posso ensinar missa a vigário, mas ainda há tempo para você fazer essas correções e colocar o VASCÃO no caminho das vitórias.

  • Responder

    Zé Ricardo o minimo que o Vasco pode apresentar é um time organizado e ajustado para os desafios do ano.
    Vejo um Vasco que só tem defesa, no meio campo jogadores que parecem ser cada um de um time diferente, não existe dialogo entre eles, cada um joga pra sí.
    Ai o ataque vive de lampejos do Pec e do Nenê e Ranissauro perdido, vendo a bola chegar pelo alto na maioria das vezes na base do chutão.
    Porque não tentar o meio de campo com Yuri, M Barbosa ou Gabriel, o Luis Henrique ou o Vitinho e na frente Pec, Raniel e Nenê?
    Zé tem que consertar o meio de campo, acertar o meio, senão vamos amargar novas derrotas e decepções.

  • Responder

    SERIA MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ ZÉ RICARDO E O RESPONSÁVEL POR SUA CONTRATAÇÃO, O FRAQUÍSSIMO CARLOS BRASIL, QUE SÓ CONTRATOU JOGADORES DE TERCEIRA COM POUCAS EXCEÇÕES, ADOTASSEM UMA POSTURA DE HOMEM COM H E PEDISSEM PARA SAIR DO VASCO, ENQUANTO SE PODE SALVAR O TIME. CONTRA A JUAZEIRENSE FOI SIMPLESMENTE UM VERGONHA NACIONAL. VERGONHA E MUITA VERGONHA. AGORA TENHAM VERGONHA NA CARA E CAIAM FORA DE SÃO JANUÁRIO, DEIXEM NOSSO TIME EM PAZ. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Ô ZÉ RICARDO, DECISÃO OTIMISTA PARA NÓS TORCEDORES, ERA VOCÊ ADOTAR UMA POSTURA DE QUE NÃO SERVE PARA SER TÉCNICO DO VASCO. E O PIOR É QUE ESSE TAL CARLOS BRAZIL QDISSE AINDA PRA VEIO, DEFENDE A PERMANÊNCIA DESE ENTREGAR DE CAMISA NO VASCO. SÓ PODE TER RACHADINHA NESSA CONTRATAÇÃO RIDÍCULA. PRECISAMOS SABER QUEM ESTÁ COMENDO DINHEIRO NESTE ESQUEMA. FORA JÁ CARLOS BRAZIL E ZÉ RICARDO. TIME FRACO, DIRETORIA FRACA, TREINADOR FRAQUÍSSIMO, ESTAMOS RUMANDO A PASSOS LARGOS PARA CONTINUARMOS NA SÉRIE B. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Ze pede pra sair faça esses favor a torcida do Vasco. Vá se preparar mais, aprender ganhar experiência e aprendizado. HOJE VC É FRAQUISSIMO. Esse time é superior ao do ano passado e vc não dá vida a este time

  • Responder

    Mandem o Ze Ricardo embora por favor. É FRACO E NÃO DEU CONCISTENCIA AO TIME ATE AGORA. Sua campanha é pífia contratem ENDERSON MOREIRA sabe tudo de série B enquanto há tempo

  • Responder

    Não foi uma eliminação precoce e, sim tardia, era para ter acontecido contra a ferroviária que não soube traduzir em gols as chances criadas pela fragilidade do setor defensivo do Vasco deficiência que vem sendo mostrada com o grande numero de gols em quase todas as partidas .Fala em contratar mais jogadores e, este número enorme contratado ,não servem ? O erro foi a contratação ai sim precoce e equivocada de Zé Ricardo .O preocupante são as declarações do Brasil ,afirmando está satisfeito com o treinador então cordeirinhos torcedores vascaínos si preparem para mais um ano de sofrimento ,não adianta contratar bons pedreiros para uma obra si no lugar do engenheiro ,colocar um servente de escritorio .

  • Responder

    Não foi uma eliminação precoce e, sim tardia, era para ter acontecido contra a ferroviária que não soube traduzir em gols as chances criadas pela fragilidade do setor defensivo do Vasco deficiência que vem sendo mostrada com o grande numero de gols em quase todas as partidas .Fala em contratar mais jogadores e, este número enorme contratado ,não servem ? O erro foi a contratação ai sim precoce e equivocada de Zé Ricardo .O preocupante são as declarações do Brasil ,afirmando está satisfeito com o treinador então cordeirinhos torcedores vascaínos prepare para mais um ano de sofrimento ,não adianta contratar contratar bons pedreiros para uma obra si no lugar do engenheiro ,colocar um servente de escritorio .

  • Responder

    FORA ZE RICARDO JÁ
    CUCA
    WENDERSON MOREIRA
    WANDERLEY LUXEMBURGO

  • Responder

    Se o Vasco não contratar um técnico de futebol que seja um bom técnico e mais tem que contratar dois laterais um direito e um esquerdo um armador mais um centroavante e dois pontas não vai conseguir subir mais um ano o Vasco gastar muito dinheiro inútil com esses jogadores como Edimar, Figueiredo, MT, Ulisses , Nazário, Getúlio , Julinho, Laranjeira, Mateus Barbosa, os salários deles dao pagar dois jogadores que jogam bola não esses enganadores

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.