Zé Gabriel chega ao Vasco para jogar de volante e acirra disputa no setor

Zé Gabriel deixou bem claro durante sua apresentação que chega para jogar no Vasco da Gama de volante, sua posição de origem.

Zé Gabriel durante entrevista coletiva
Zé Gabriel durante entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco apresentou ontem (15) seu 13º reforço para a temporada. Trata-se de Zé Gabriel, ex-Internacional, que apesar de ter atuado também como zagueiro no Colorado, deixou claro que chega ao Cruzmaltino para ser volante, sua posição original. Com isso, a disputa no setor se torna ainda mais acirrada.

No início do Campeonato Carioca, Yuri Lara – que chegou com o status de maior desarmador de bolas na Série B do ano passado pelo CSA – tomou conta da vaga de primeiro volante atuando ao lado do jovem Juninho. No entanto, ele se lesionou, ainda não retornou, e o também recém-contratado Matheus Barbosa — ex-Atlético-GO — ocupou o setor.

Promessa das divisões de base do Vasco, Juninho tem se esforçado para deixar os problemas disciplinares de 2021 para trás e vem sendo um dos destaques do time até aqui. Em tese, até por chegar depois, Zé Gabriel larga atrás do trio em sua caminhada no Cruzmaltino.

“A disputa será sadia como tem que ser, todos trabalhando sério diariamente. Tem o Yuri, o Matheus, o Juninho que fez essa função no ano passado… Dor de cabeça a gente deixa para o Zé (Ricardo, treinador). Tenho que estar pronto para dar o melhor se for escolhido. Tenho as valências de ter um apoio ofensivo dependendo das circunstâncias do jogo, acho que posso ser um segundo volante se o Zé precisar”, declarou Zé Gabriel em sua apresentação.

Yuri pode retornar na Copa do Brasil

Vascaíno desde a infância, Yuri Lara fez dois jogos que animaram o torcedor cruzmaltino, mas ainda durante o duelo contra o Boavista, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, acabou sofrendo uma entorse no tornozelo e não joga desde então. Segundo o diretor médico do Vasco, Gustavo Caldeira, existe uma expectativa de que ele retorne para o compromisso na primeira fase da Copa do Brasil, contra a Ferroviária (SP), no dia 2 de março.

“O Yuri teve uma entorse no tornozelo de moderada a grave intensidade, contra o Boavista. Ele tem uma dor que o incomoda para correr, mas hoje está quase que imperceptível. Pelo tipo de lesão, ele está evoluindo bem. Faz trabalhos na academia, corre na esteira… Ele já tem incrementos de jogo, acredito que esteja presente também contra a Ferroviária. Seria um ganho, porque é um tempo curto para lesão dele”, disse o médico.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Gabriel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.