Youtubers comandam narração da partida contra o Sport na Vasco TV

A Vasco TV realizará o pré-jogo, com narração e pós-jogo comandados por youtubers vascaínos na noite desta quinta-feira.

Gustavo Portella e Julio César
Gustavo Portella e Julio César (Foto: Divulgação)

Enfim chegou ao fim a espera da massa vascaína. Na noite desta quinta-feira (13), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Sport, em São Januário, em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Para a partida, a Vasco TV realizará uma live para lá de especial, com direito a pré-jogo com todos os bastidores, a narração sem imagens durante os 90 minutos, e ainda um pós-jogo com entrevistas e a repercussão do resultado.

A novidade na live será por conta da narração da partida, que será comandada pelo youtuber vascaíno Gustavo Portella, do canal Vascão Notícias. Quem estará nos comentários é o também criador de conteúdo para o Youtube, Julio César, do canal Campista Vascaíno.

Eles, inclusive, já faziam as narrações de algumas partidas do Vasco, com Gustavo Portella mostrando uma voz muito potente, ele que é formado em jornalismo e tem experiência com rádio. Já Julio César, que em seu canal costuma fazer análises de jogadores e esquemas táticos, mostrou que tem um conhecimento para conduzir os comentários.

A reportagem do site Vasco Notícias entrou em contato com Gustavo Portella para saber mais sobre a experiência. O vascaíno contou como surgiu o convite para fazer a narração, e destacou como está a expectativa para o que para ele é a realização de um sonho.

– Eu falava nas transmissões que eu tinha esse sonho, de narrar o jogo, e um dia o Achilles, do Fala Vascaíno, me ouviu e falou comigo: “Não sei não, acho que você vai realizar esse sonho”, e ele levou para a Vasco TV com o diretor Mário Vassallo, obviamente o Campello estava junto, mas o diretor da Vasco TV é o Mário. Eles pediram um material, aí eu mandei os vídeos fazendo transmissão, separei uns 2 gols, mandei, eles gostaram e me fizeram o convite para Vasco x Sport. O contato que foi engraçado porque eles estavam num almoço em São Januário para tratar de algumas coisas para a Vasco TV, algumas ajudas dos youtubers, e o Achilles me ligou por chamado de vídeo, eu não sabia, e me falou: “Tem uma pessoa que quer falar com você aqui”, e era o presidente falando para eu mandar o vídeo, depois passou para o Mário, que falou a mesma coisa, e aí surgiu o convite. A expectativa é gigantesca, estou tentando pensar o menos possível para não ficar nervoso e tudo mais, porque é um sonho. Um cara sair do interior de Minas para narrar um jogo no Rio de Janeiro do clube do coração, um dos maiores clubes do mundo, é sensacional. Espero corresponder à altura de um jogo do Vasco, vou dar o meu melhor para agradar a torcida.

Em seguida, o Vasco Notícias entrou em contato também com Julio César. Ele disse como está a expectativa para a experiência especial, destacando que se trata de um momento histórico porque é a 1ª vez que youtubers comandam uma transmissão na Vasco TV, e ainda se mostrou confiante por uma vitória do Gigante.

– Estou numa ansiedade gigante, mal consegui dormir à noite. Estou com uma expectativa muito boa para o jogo de hoje, acho que o Vasco vai ganhar, tem mais time que o Sport, mas não pode dar mole porque o Sport mostrou que não é um time fraco, ganhou de 3×2 do Ceará, tem que tomar cuidado, mas estou bem confiante para o jogo de hoje, e com certeza vai ser uma narração histórica. É a 1ª vez que youtubers narram e comentam um jogo na Vasco TV, então tenho certeza que vai ser sensacional e uma honra gigantesca para mim.

Com a novidade na live no Youtube, o Vasco buscará começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito com uma vitória jogando em casa contra o Sport. O adversário, no entanto, vem embalado após uma vitória na estreia por 3×2 sobre o Ceará, carimbando a faixa do campeão da Copa do Nordeste.

Mais sobre:Vasco TV
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.