Yellow Matos? Léo fala sobre alto número de cartões amarelos e promete se adaptar

Léo Matos prometeu e adaptar ao falar sobre a quantidade de cartões amarelos que recebeu desde que chegou ao Vasco da Gama.

Léo Matos em ação pelo Vasco
Léo Matos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, falou sobre a quantidade de cartões amarelos que vem recebendo desde que chegou ao Cruzmaltino, fato que gera críticas do torcedor nas redes sociais. Em entrevista ao site Globo Esporte, Yellow Matos, como é chamado, em tom de brincadeira, falou sobre os 13 amarelos em 26 jogos pelo Gigante da Colina.

– Média muito boa, estou de parabéns, 50% de aproveitamento. Cara, eu já expliquei diversas vezes: brincadeira eu adoro. A gente brinca aqui, e eu entro na zoação. O pessoal comenta, e eu entro na brincadeira. Porque não tem para onde correr, faz parte do meu jogo. Consegui passar dos jogos aí sem tomar cartão, no jogo de ontem eu tomei. Tem jogo que vai ser preciso.

Matos justificou o número de punições afirmando que precisa se adaptar ao estilo de jogo no Brasil, caminho inverso do que fez na Ucrânia, dando a entender que aqui se pune mais por jogadas mais duras.

– Tem dia que vai ser um cartão que não foi tão necessário, mas que acontece no calor do jogo. Eu estou tentando me adaptar ao futebol brasileiro ainda depois de passar cinco ou meses. Aqui tem muito menos contato do que, por exemplo, tinha na Ucrânia. Foi aonde eu adquiri esse estilo de jogo para mim porque eu precisava me adaptar ao estilo que se jogava lá. Então acabou introduzindo no meu jogo, e agora eu estou tendo que fazer o caminho inverso.

Dizendo que o torcedor e ele precisam se adaptar, Léo Matos disse que mesmo amarelado consegue seguir em campo durante os 90 minutos, ressaltando que foi expulso poucas vezes na carreira.

– Mas, se você perceber, a quantidade de cartão vermelho que eu já tomei na minha carreira é muito pequena. Pode ser que às vezes eu possa tomar um cartão amarelo que não seja necessário, mas eu não costumo deixar a equipe na mão. Consigo jogar o jogo mesmo tendo cartão amarelo. Vamos tentar nos adaptar. As duas partes têm que se adaptar, o torcedor e eu.

Matos está em alta na semana após marcar de cabeça o primeiro gol vascaíno contra o Flamengo na última quinta-feira (15), no Maracanã. Cano e Morato marcaram os demais na vitória por 3×1.

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.