Witon Bastos detalha captação e destaca rendimento de Matías Galarza no Vasco

O coordenador de análise de mercado do Vasco da Gama, Witon Bastos, destacou a satisfação com os resultados do garoto Matías Galarza.

Matías Galarza comemorando gol contra o Madureira
Matías Galarza comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das grandes surpresas nesse começo de temporada no Vasco da Gama tem sido o meio-campista Matías Galarza. O paraguaio, de apenas 18 anos, vem conquistando a confiança do técnico Marcelo Cabo e ganhou uma vaga entre os titulares.

Matías Galarza foi contratado em outubro do ano passado, emprestado pelo Olímpia, do Paraguai, até janeiro de 2022, com opção de compra no término no contrato por cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões na cotação atual) O meio-campista chegou para fazer parte do elenco Sub-20, onde, em poucos meses, conquistou três títulos.

O destaque na categoria rendeu uma oportunidade a Matías Galarza na equipe principal, que está abraçado. O garoto foi titular nas duas últimas partidas do Vasco, nos empates em 2 a 2 com o Madureira e no 1 a 1 com o Fluminense, ele que balançou as redes no primeiro. O paraguaio, inclusive, já havia marcado na vitória por 3×1 sobre o Macaé.

Diante do sucesso do garoto, o site UOL Esporte preparou uma matéria especial sobre ele, destacando o seu desejo de ficar em definitivo no Vasco. Nela o coordenador de análise de mercado do Vasco, Witon Bastos, que contou como foi o processo de captação do meio-campista de 18 anos, para trazê-lo ao Gigante.

– Matías veio através de um processo de observação do Sul-Americano sub-17, onde a gente acompanhou todas as partidas. Foi um projeto organizado pela Análise de Mercado e Captação, que é coordenado pelo Alexandre Falbo. Quando chegou para nós a possibilidade dele vir, a gente já tinha previamente uma análise. E o que mais chamou atenção foi realmente essa atitude dele em campo, um jogador de qualidade, de simplificar as jogadas, de dar fluidez ao meio de campo e, principalmente, o estilo dele pressionar, de não desistir das jogadas, de estar sempre incomodando o portador da bola quando ele está marcando. A capacidade dele de ser um motorzinho ali do meio de campo

Disse Witon Bastos, que ainda destacou o resultado satisfatório apresentado por Matías Galarza:

– No profissional ele tem atendido bem nossas expectativas. O Marcelo Cabo tem conseguido potencializar as virtudes dele. Óbvio que ainda está em processo de transição, ainda vai oscilar, ainda tem idade pra jogar dois anos no sub-20. Temos que entender isso, saber que isso é um processo e ele está no meio desse processo, ainda não está finalizado. Para este início de processo, acho que ele vem apresentando muito bem, está correspondendo bastante às nossas expectativas.

O Vasco vê com otimismo o começo de Matías Galarza na equipe principal, mas não vê motivo de pressa para adquiri-lo em definitivo. A ideia é fazer uma análise ao decorrer da temporada, para fazer um investimento consciente. Como existe a cláusula de compra, o Gigante tem até alguns meses ainda para fazer o pagamento, isso sem temer possíveis concorrentes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Matías mostrou ser um bom jogador, mas vamos devagar com o garoto. Talles também foi assim e agora o que se vê é parte da torcida crucificando o jogador e falando muita besteira. Tem que preparar os garotos para um Vasco vitorioso e não jogá-los aos leões para o sacrifício, como vem acontecendo.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Leven Siano em entrevista ao Lance!
Oposição cobra transparência após Vasco assumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.