William Barbio corre a mais de 32 km/h nos jogos

William Barbio irritou o camisa 10 rubro-negro e mostrou que a velocidade serve para atacar e para defender.

Wiliam Barbio conseguiu o que poucos são capazes. Tirar o sorriso interminável do rosto de Ronaldinho Gaúcho. Com duas chegadas fortes — após perseguições implacáveis pelas pontas do campo — no clássico da última quarta-feira, ele irritou o camisa 10 rubro-negro e mostrou que a velocidade serve para atacar e para defender.

Também pudera. Para ter ideia da velocidade do garoto de 19 anos, ele é ainda mais veloz que o ligeirinho Eder Luis, que, na marcação dos treinos do ano passado corria a mais de 31 km/h. Barbio está entre os três jogadores mais rápidos do time, junto com Fagner e Dedé, correndo a mais de 32 km/h. A medição é feita através de um chip eletrônico bem fino, um pouco menor do que uma bateria de celular que fica dentro do short de cada atleta nos jogos.

— Claro que a juventude dele ajuda, mas está numa condição física muito boa. Rápido ele sempre foi, já tínhamos observado isso no Nova Iguaçu, mas a resistência não era boa. Era até um jogador de segundo tempo lá — lembrou o fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves.

O trabalho da comissão técnico do clube agora é fazer com que Barbio aguente fazer a exaustante função de apoiar o ataque, criar jogadas e abrir espaços, mas também marcar muito. Nos três últimos jogos em que foi titular, Barbio foi substituído no segundo tempo.

— Ele tem a obrigação de recompor até a linha intermediária. Queremos agora que ele aguente fazer isso os 90 minutos. Para isso, ele precisa, com experiência, aprender a dosar a força durante o jogo — disse o fisiologista.

Certo é que Barbio já é alternativa para até quando Eder Luis voltar. A personalidade dele impressionou o técnico Cristóvão.

— Ele ganhou a vaga dentro de campo. Contra o Flamengo ele foi para o jogo e foi muito bem — disse o treinador.

extra on line

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile