Werley acerta com o Atlético-GO uma semana após saída do Vasco

O zagueiro Werley conseguiu a rescisão indireta com o Vasco da Gama na Justiça na quinta-feira passada e ainda cobra uma dívida milionária.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019 (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress)

Nesta quinta-feira (24), Werley acertou com o Atlético-GO, que está na Série A. O zagueiro conheceu o novo destino exatamente uma semana após conseguir, por meio da Justiça, a rescisão de contrato com o Vasco da Gama. Com isso, o atleta chegou na equipe goiana sem custos.

Werley estava fora dos planos do Vasco há alguns meses, treinando em separado junto de outros jogadores. A condição em que o Clube o colocou, inclusive, foi um dos motivos para a rescisão. No processo, o atleta alegou que estava apenas correndo mais de uma hora todos os dias, sem treinar com bola.

Entende-se que o fato de não treinar com bola é prejudicial para o jogador, sendo que se trata do principal instrumento de trabalho. O zagueiro ainda alega que não recebia salário e direito de imagem há cinco meses, isso desde dezembro de 2020, além de 37 meses sem depósito do Fundo Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ele cobra quase R$ 9 milhões do Cruzmaltino.

Jogar com o irmão

No Dragão, Werley, de 32 anos, terá a chance de jogar com o irmão Nathan Silva, que também é zagueiro, só que oito anos mais novo, com 24. Sobre a passagem por São Januário, onde estava desde 2018, o jogador disputou 71 jogos, marcou dois gols e conquistou a Taça Guanabara de 2019 com a camisa do Gigante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tinha gente falando que seria ATLÉTICO-MG kkkk, e no Atlético Goiano sera reserva pra compor elenco, a zaga titular do Atlético é boa, pra compor elenco ele serve so que no Vasco o que tava errado era o Salário muito alto agora no Atlético receberá 4 ou 5 vzs menos, é o correto e olhe lá

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.