Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019 (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress)

Werley não é mais jogador do Vasco da Gama. No fim da tarde desta quinta-feira (17), o zagueiro teve uma vitória na Justiça e conseguiu uma liminar de rescisão de forma indireta com o Gigante. Ele não estava nos planos do Clube desde 2020.

A decisão foi da juíza Claudia de Abreu Lima Pisco, da 45ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). O Gigante, no entanto, ainda pode recorrer da decisão. A informação é do site Esporte News Mundo.

Werley seguiu os passos de Neto Borges, outro fora dos planos da diretoria, que recentemente também conseguiu a rescisão na Justiça. No argumento para dar a decisão favorável para o zagueiro, a magistrada citou que o Gigante não negou as dívidas, e que se sustenta apenas no argumento de que está em crise financeira.

Em sua manifestação, a reclamada não nega o atraso dos salários e a falta de depósitos de FGTS, sustentando apenas que vem passando por gravíssima crise financeira. Verifico que o extrato comprova a ausência de recolhimento do FGTS na grande maioria dos meses laborados pelo autor, sendo certo que desde fevereiro de 2018 só houve três meses de depósito

Claudia de Abreu Lima Pisco

O lado de Werley

No processo, Werley alega estar com cinco meses de salários e direitos de imagem atrasados, ambos desde dezembro do ano passado. Além disso, o zagueiro afirma que o Clube não deposita o seu do Fundo Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) há 37 meses.

Pela legislação atual, com três meses de atraso já é cabível a rescisão indireta pela Justiça. A defesa do zagueiro ainda alegou que o Vasco o colocou para treinar em separado sem bola e o fazendo correr por mais de uma hora todos os dias, com a academia restrita. Considera-se que a falta de atividade específica atrapalhará na situação física como jogador de futebol.

– Para piorar ouviu do clube que não tem mais interesse no seu trabalho e colocou ele a treinar em separado, SEM BOLA, FAZENDO-OS APENAS CORRER POR UMA HORA TODOS OS DIAS E QUANTO MUITO, ACADEMIA, o que por certo está causando enorme prejuízo ao atleta que, por certo, necessita treinar com bola para manter-se em condições do exercício pleno da profissão – disse a defesa.

Quase R$ 9 milhões

Mesmo com a decisão favorável, Werley seguirá o processo no mérito, cobrando uma quantia de R$ 8.756.696,06. Além dos salários atrasados, o zagueiro cobra FGTS, dano moral, 13º salário, cláusula compensatória, multas, e outros pontos. Foram provas, inclusive áudios de Whatsapp enviados para ele sobre os treinos em separados e sobre ter um salário considerado alto.

Tentativa de acordo

Segundo o site, o Vasco ofereceu uma rescisão amigável para Werley, desde que abrisse mão dos valores que tem direito. O zagueiro, entretanto, recusou dizendo ser quem sustenta a família, e segundo a defesa, o Gigante começou a “humilhar tanto a ponto de ele não aguentar”. Lembrando o vínculo se estendia até o dia 31 de dezembro de 2022.

Leia mais sobreWerley
2 comentários
  • J - 18 de junho de 2021

    Que prejuízo nada jogou,so prejuízo

    Responder
  • Jânderson Araújo da silva - 17 de junho de 2021

    Vem joga aki em Rondônia, No Genus seu rui

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Reforço para o Sub-20, Marcelinho comemora chegada ao Vasco

No seu Instagram oficial, o atacante Marcelinho, de 18 anos, comemorou sua chegada ao Sub-20 do Vasco da Gama.

Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Veja mais notícias