Werley comenta duelo com o irmão e cita primo que morreu no incêndio do Ninho

O zagueiro do Vasco da Gama, Werley, se diz muito feliz por enfrentar seu irmão pela primeira vez e afirmou que Pablo venceria no futebol.

Werley e Nathan Silva
Werley e Nathan Silva (Foto: Arte/ge)

Ter um representante na Série A do Campeonato Brasileiro já é bem difícil, imagine ter dois. Este é o privilégio da família Ananias da Silva, do zagueiro Werley, do Vasco, e do volante Nathan Silva, do Coritiba, irmãos que, pela primeira vez na carreira, irão se enfrentar no duelo entre os clubes hoje (16), às 21h, em São Januário (RJ).

Com nove anos de diferença, Werley, de 32, não escondeu a felicidade e o orgulho por esse momento especial. “Alegria enorme e muito grato a Deus por essa oportunidade. Não é fácil vencer nessa profissão e só na nossa família somos dois. Então, com certeza, vai ser um momento muito especial para todos nós”, declarou o defensor vascaíno ao UOL Esporte.

Apesar da alegria pelo encontro, o zagueiro do Vasco garante que não vai aliviar para o irmão caçula em campo.

“De jeito algum. Ele vai sofrer quando eu for para a área em uma falta ou escanteio para a gente (risos). Quando começar o jogo, é cada um defendendo sua equipe com a maior força possível e lutando pelos objetivos individuais e coletivos de cada um”, disse Werley, que admitiu uma aposta entre eles quando questionado:

“Olha, eu e o Nathan sempre conversamos e imaginamos como seria esse encontro caso um dia acontecesse. Esse momento, enfim, chegou e, com certeza, agora vai rolar aquela aposta (risos).”

Orgulho do irmão

Apesar de estar ciente das dificuldades de se tornar um jogador profissional, Werley tinha confiança de que Nathan alcançaria seu objetivo. Curiosamente, o irmão caçula também começou nas divisões de base do Atlético-MG.

“Eu lembro dele chegando na minha casa, em Belo Horizonte, com 12 anos de idade para fazer um teste no Atlético-MG. Apesar das dificuldades e concorrência que o futebol impõe, eu sempre soube que meu irmão ia vencer. Sempre foi muito profissional, dedicado e sabia aonde queria chegar. Aos poucos, está conquistando seu espaço no profissional e tem muito ainda pela frente”, destacou.

Werley nutre o sonho de um dia atuar ao lado de Nathan numa mesma equipe:

“Tenho sim, com certeza. Imagina a felicidade dos meus pais e do Mateus, nosso irmão do meio? Quem sabe um dia a gente não se encontre por aí e possa atuar lado a lado?”

“Pablo seria mais um da família a vencer no futebol”

Uma tragédia impediu que um terceiro integrante da família se tornasse jogador de futebol profissional. O primo de Werley e Nathan, Pablo Henrique, era um dos dez meninos que faleceram no incêndio no Ninho do Urubu, em 2019.

No final de dezembro de 2020, a família do menino — que era zagueiro — chegou a um acordo de indenização com o clube após quase dois anos aguardando as investigações, que não avançaram.

“O Pablo seria mais um da família a vencer no futebol, não tinha dúvida. Ele era diferente em todos os aspectos, mas Deus gosta de pessoas boas por perto dele, o que nos resta é a saudade. O acordo foi decisão dos meus tios, não há dinheiro no mundo que pague a dor que sentimos até hoje, mas toda vez que se tocava neste assunto, eles sofriam ainda mais, por isso tomaram a decisão de aceitar o acordo”, explicou Werley.

Fonte: Uol

Leia mais sobreWerley
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Com possibilidade de passar por artroscopia, Michel segue fora dos planos do Vasco

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Definida a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Carlos Roberto Osório reafirma interesse do Vasco em administrar o Maracanã

Carlos Roberto Osório, VP geral do Vasco da Gama, reafirmou que o Clube tem interesse em participar da administração do Maracanã.

Veja mais notícias