VP do Volta Redonda explica dívida do Vasco por venda de Marrony

Flavio Horta, vice-presidente geral do Volta Redonda, explicou a dívida do Vasco da Gama com o clube pela venda do atacante Marrony.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Atacante Marrony, ex-Vasco

Em 2020 o atacante Marrony foi vendido ao Atlético-MG, após boa passagem pela equipe principal do Vasco da Gama.

No processo de negociações aconteceram alguns empecilhos, pois os direitos econômicos do jogador também pertenciam ao Volta Redonda. Após dias de negociações, foi concretizada a venda de Marrony ao Galo.

As partes firmaram um acordo para que o Vasco pagasse posteriormente o valor relativo ao que tem direito o clube onde Marrony iniciou sua carreira nas categorias de base.

O vice-presidente geral do Volta Redonda, Flavio Horta, explicou em entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, sobre a dívida que ainda não há previsão de pagamento.

– O Marrony era 70% do Vasco e 30% do Volta Redonda. Nessa primeira venda o Vasco vendeu 80% e aí você aplica a proporcionalidade em cima disso, ou seja, o Vasco ganhou 70% dos 80% vendido e o Volta Redonda 30% dos 80% vendido. Nos 20% que sobraram o Vasco continua tendo 70% dos 20 e o Volta Redonda 30% que girava em torno de R$ 18 milhões o que daria na parte do Volta Redonda cerca de seis milhões de reais.

No vídeo, Horta também explicou que o Volta Redonda entende a situação do Gigante da Colina e que é sensível quanto a isso, porém há um limite.

– A gente conversa com Vasco, a gente não tem a insensibilidade de não reconheceu o momento que o Vasco está passando, de não entender as necessidades, eu acredito que o clube deve estar trabalhando com uma massa falida de prioridades. Claro que isso também tem um limite, porque enquanto a nossa situação aqui está contornável a gente consegue ir levando, mas quando o calo aperta aí você vê, fiz uma contratação ali, outra aqui, e você começa a ficar um pouco desconfortável também com essa dívida.

Por fim, o dirigente afirmou que vem conversando com a diretoria cruzmaltina e que está confiante no pagamento da dívida com ajustes de datas.

– Mas o Vasco não está se cortando em conversar diretamente conosco, eles estão com o argumento de que não tem o dinheiro no momento e a gente tem conversado para tentar fazer ajustes de datas de pagamento.

Após as declarações de Flavio Horta o Vasco da Gama não se manifestou sobre a dívida. É inegável que com a queda à Série B do Campeonato Brasileiro o Clube terá mais dificuldades para honrar seus compromissos.

Leia mais sobreMarronyVolta Redonda
1 comentário
  • Tó Zé - 16 de março de 2021

    Impressionante recebeu e não pagou, isso é calote, mais uma estrela na história do Vasco
    Todo dia aparece uma surpresa
    É VASCO tá na hora de trocar o óleo de peroba e passar vergonha na cara

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias