‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular 'vovô das embaixadinhas', foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Jankel Schor fazendo embaixadinhas com o uniforme do Vasco
Jankel Schor fazendo embaixadinhas com o uniforme do Vasco (Foto: Juha Tamminen)

Em trecho de uma longa entrevista concedida ao site Globo Esporte, Jankel Schor, o popular ‘Vovô das embaixadinhas’, relembrou a passagem pelo Vasco da Gama, destacando que sempre torceu para o América-RJ.

– Eu sempre fui América, morei perto do estádio, mas fiz embaixadinhas no Vasco durante três anos.

Na sequência, Jankel Schor, russo naturalizado brasileiro, contou como foi o período no Japão, quando Eurico Miranda, na época vice-presidente de futebol, o levou para o Torneio Intercontinental de 1998, onde recebeu elogios até de Michel Platini.

– O Eurico Miranda era meu fã e me levou para o Japão (disputa do Mundial Interclubes entre Vasco e Real Madrid). Lá, recebi elogios dos japoneses e do Michel Platini. Foi uma emoção muito grande ser elogiado por ele, que foi presidente da Uefa e foi um grande jogador. Eu era muito elogiado, porque no mundo todo, até hoje ninguém fez tantos anos de embaixadinha.

Jankel Schor ao lado de Romário, em uma partida no Maracanã (Foto: Arquivo Pessoal)

O ‘vovô’ completou 94 anos no último domingo (11). Depois de deixar o Vasco, ele foi mostrar o trabalho nos intervalos de jogo no Maracanã, onde ficou eternizado como um personagem icônico do futebol brasileiro, sem nunca ter deixado a bola cair. Por causa de uma hérnia ele não faz as embaixadinhas há cerca de 5 anos.

Mais sobre:Jankel Schor
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Pereira afirma que espera cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.

Medel passa por ‘fritura’ interna e pode estar de saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, teria perdido prestígio com o elenco após episódios de atritos no começo do ano.

Pezzolano vem? Jornalista afirma que técnico deve ser mesmo de fora do Brasil

O Vasco da Gama está analisando opções no mercado e prioriza a contratação de um técnico estrangeiro para a vaga de Ramón Díaz.

Em evolução! Payet treina com o grupo nesta terça-feira; confira trechos

Recuperado de uma lesão no joelho, Payet treina normalmente e deve retornar ao time do Vasco da Gama contra o Vitória.

Sair da versão mobile