Vitória e chegada de reforço aliviam pressão no Vasco

Resultado positivo com boa atuação e expectativa por reforços mudam o clima do Vasco da Gama que quer espantar a crise.

Jogadores do Vasco antes do jogo contra a Ponte
Jogadores do Vasco antes do jogo contra a Ponte (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O clima de otimismo, aos poucos, vai da dando as caras novamente pelos lados de São Januário. Depois de uma vitória pra lá de importante contra a Ponte Preta, e o anúncio do equatoriano John Sánchez, que embora pouco conhecido da torcida, mostra que a diretoria está se movimentando, reacenderam a esperança do torcedor em dias melhores.

Vivendo sob pressão nos últimos dias, diretoria e jogadores ganharam fôlego extra para trabalharem durante esta semana. O objetivo a curto prazo? Conquistar a segunda vitória seguida no duelo da próxima sexta (03), contra o Brasil, e entrar de vez na briga pelo G4 da Série B.

Para encorpar o time na metade final da competição, os cartolas vascaínos prometeram a chegada de 2 a 3 reforços. O atacante Jhon Sánchez foi o primeiro, mas ainda existem outras carências na equipe, como a defesa, que deve ser o próximo setor ser contemplado com a chegada de novos jogadores.

Depois de quebrar uma sequência de três derrotas no campeonato, o Vasco, mais uma vez, tem a chance de pleitear um espaço entre os quatro melhores da Série B. O Gigante da Colina, apesar da oscilação no certame, nunca se desgarrou dos primeiros colocados, podendo agora, em um momento decisivo do torneio, dar um salto importante para alcançar o pelotão de frente.

Pensando nisso, Lisca terá alguns dias para preparar o time visando o duelo contra os gaúchos. Depois de ter uma semana de treinamentos, seus comandados apresentaram um bom futebol diante da Ponte, e a expectativa é que essa evolução permaneça para o restante do campeonato.

Com 31 pontos, o Vasco ocupa a 10ª colocação da Série B, quatro a menos que o Botafogo, quarto na tabela. O próximo desafio será nesta sexta-feira (03), diante do Brasil de Pelotas, às 19h em São Januário, pela 22ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O lisca escalou o time certo

  • Responder

    Acho que o lisca deve escalar o mesmo time que enfrentou a ponte preta.
    Na minha concepção o time foi muito bem no geral e com a volta do Leandro castan que eh um xerife na zaga vascaína os outros jogadores entram com mais garra .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.