Vitória e chegada de reforço aliviam pressão no Vasco

Resultado positivo com boa atuação e expectativa por reforços mudam o clima do Vasco da Gama que quer espantar a crise.

Jogadores do Vasco antes do jogo contra a Ponte
Jogadores do Vasco antes do jogo contra a Ponte (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O clima de otimismo, aos poucos, vai da dando as caras novamente pelos lados de São Januário. Depois de uma vitória pra lá de importante contra a Ponte Preta, e o anúncio do equatoriano John Sánchez, que embora pouco conhecido da torcida, mostra que a diretoria está se movimentando, reacenderam a esperança do torcedor em dias melhores.

Vivendo sob pressão nos últimos dias, diretoria e jogadores ganharam fôlego extra para trabalharem durante esta semana. O objetivo a curto prazo? Conquistar a segunda vitória seguida no duelo da próxima sexta (03), contra o Brasil, e entrar de vez na briga pelo G4 da Série B.

Para encorpar o time na metade final da competição, os cartolas vascaínos prometeram a chegada de 2 a 3 reforços. O atacante Jhon Sánchez foi o primeiro, mas ainda existem outras carências na equipe, como a defesa, que deve ser o próximo setor ser contemplado com a chegada de novos jogadores.

Depois de quebrar uma sequência de três derrotas no campeonato, o Vasco, mais uma vez, tem a chance de pleitear um espaço entre os quatro melhores da Série B. O Gigante da Colina, apesar da oscilação no certame, nunca se desgarrou dos primeiros colocados, podendo agora, em um momento decisivo do torneio, dar um salto importante para alcançar o pelotão de frente.

Pensando nisso, Lisca terá alguns dias para preparar o time visando o duelo contra os gaúchos. Depois de ter uma semana de treinamentos, seus comandados apresentaram um bom futebol diante da Ponte, e a expectativa é que essa evolução permaneça para o restante do campeonato.

Com 31 pontos, o Vasco ocupa a 10ª colocação da Série B, quatro a menos que o Botafogo, quarto na tabela. O próximo desafio será nesta sexta-feira (03), diante do Brasil de Pelotas, às 19h em São Januário, pela 22ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O lisca escalou o time certo

  • Responder

    Acho que o lisca deve escalar o mesmo time que enfrentou a ponte preta.
    Na minha concepção o time foi muito bem no geral e com a volta do Leandro castan que eh um xerife na zaga vascaína os outros jogadores entram com mais garra .

Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.