Tudo sobre a vitória do Vasco sobre o Olaria

O Vasco enfrentou o Olaria, na tarde deste sábado, em Moça Bonita, e reecontrou o caminho das vitórias.

O Vasco enfrentou o Olaria, na tarde deste sábado, em Moça Bonita, e reecontrou o caminho das vitórias. Com gols de Tenório e Eder Luis, que voltou a atuar após se recuperar de uma fratura do pé esquerdo, o time cruz-maltino venceu por 2 a 0. Fatura liquidada ainda no primeiro tempo.

Porém, nem tudo foi motivo para se comemorar. Durante a etapa final, Tenório rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo, terá de passar por uma cirurgia e poderá ficar afastado dos gramados por seis meses.

O próximo adversário do Vasco é o Alianza Lima (PER), pela Copa Libertadores, terça-feira, em São Januário. No Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino enfrenta o Madureira, em São Januário, domingo. Já o Olaria, encara o Americano, em Campos, também domingo.

GOL DE ESTREANTE, GOL DE ‘REESTREANTE’

Visando a Libertadores, o Vasco entrou em campo com o time reserva. A grande novidade, porém, ficou por conta da lateral esquerda, em que o técnico Cristovão Borges optou por utilizar Dieyson, das categorias de base do clube. A equipe pareceu sentir um pouco a falta de entrosamento e a situação ruim do gramado de Moça Bonita. Porém, rapidamente, o time cruz-maltino se acertou e passou a ter mais a posse de bola.

E foi justamente após uma boa troca de passes que o Vasco conseguiu abriu o placar. Dieyson tabelou com Chaparro na ala esquerda e achou Felipe. O camisa 6, com um belo passe, deixou Tenório na cara do gol para marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína, aos 12 minutos. No lance seguinte ao gol, Eder Luis avançou, passou por dois adversários e bateu na saída de Wanderson, mas o camisa 1 alvianil fez a defesa.

Após o gol, porém, o Olaria partiu para cima e fez até uma certa pressão. O goleiro Fernando Prass fez boas defesas, principalmente, nos chutes de Juninho, que teve, ao menos, três oportunidades na primeira etapa. Mas, fora isso, o time alvianil não mostrava forças para empatar o jogo.

O segundo gol do Vasco, então, não demorou. Aos 21 minutos, Dieyson acionou Diego Rosa em profundidade. Ele cruzou para a área e Eder Luis, com muita tranquilidade, driblou Wanderson e ampliou a vantagem. O camisa 7 balançou a rede logo em sua primeira partida após se recuperar de uma fratura do pé esquerdo.

Os comandados de Cristovão Borges ainda tentaram o terceiro gol, mas erravam muitos passes na entrada da área. Já o Olaria, apostava nos avanços pela lateral direita, mas não chegava a assustar a equipe de São Januário.

LESÃO E PREOCUPAÇÃO

O segundo tempo começou com o time do Olaria um pouco mais recuado, parecendo apostar nos contra-ataques. Porém, quem foi ocupando mais o campo de defesa foi o Vasco e deixando o adversário com mais tempo de bola.

E se por um lado, Eder Luis voltava de lesão, a torcida vascaína teve uma má notícia vinda do departamento médico. Logo no início da etapa final, Tenório, após bola levantada na área, caiu sobre o pé esquerdo e teve o rompimento do tendão de Aquiles. O camisa 11 terá de passar por uma cirurgia, podendo ficar afastado dos campos por até seis meses.

A partir dos 25 minutos de jogo, a partida caiu muito de qualidade e ambos os times, sem criatividade, apelavam para o chutão e para a correria.

Aos 31 minutos, o argentino Matías Abelairas fez a sua estreia ao entrar no lugar de Eder Luis. Porém, nem a entrada do apoiador fez a equipe cruz-maltina criar boas oportunidades de gol. O Olaria também não conseguia levar perigo a Fernando Prass.

Assim, o resultado do primeiro tempo se manteve e o Vasco conseguiu a primeira vitória na Taça Rio. Os comandados de Cristovão Borges, agora, têm quatro pontos neste Segundo Turno. Já o Olaria, apenas um. O próximo adversário do Vasco no Estadual é o Madureira, em São Januário, no domingo. O Olaria vai até Campos para encarar o Americano.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 0 X 2 VASCO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 03/03/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)

Cartão amarelo: Fellipe Bastos, Douglas (VAS)
Cartão vermelho: –

Gols: Tenório, 12’/1ºT (0-1); Eder Luis 25’/1ºT

OLARIA: Wanderson; Ivan, Vítor (Lucão – 31’/1ºT), Diego Macedo e Amarildo; David, Araruama, Juninho e Lincoln; Marcelo (Cristhian Ovelar – Intervalo) e Leozinho (Claudir – 16’/2ºT). Técnico: Amilton Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Diego Rosa, Fellipe Bastos (Paulista – 24’/2ºT), Chaparro e Felipe; Eder Luis (Abelairas – 31’/2ºT) e Tenório (Jonathan – 11’/2ºT). Técnico: Cristovão Borges

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.