Vitória diminui pressão no Vasco e deixa semana mais leve depois de 72 dias

O Vasco da Gama não fez uma boa partida, mas conseguiu vencer após a demissão do técnico Maurício Barbieri.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cuiabá
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cuiabá

O Vasco não fez um grande jogo contra o Cuiabá, mas isso pouco importa no atual momento do time. Era preciso vencer a todo custo e o objetivo foi cumprido, com a vitória por 1 a 0, gol de Jair, em cobrança de pênalti,

O cenário era totalmente adverso. Técnico interino no comando, fora de São Januário e sem o apoio do seu torcedor. No entanto, essas dificuldades se transformaram em pontos determinantes para que o Vasco conquistasse o resultado positivo.

Diferentemente do que ocorreu contra o Goiás, o Vasco conseguiu manter o nível de atuação no segundo tempo. Possivelmente, a atmosfera de São Januário, com um 0 a 0 no placar, causaria uma ansiedade no torcedor e fatalmente impactaria nos jogadores, como aconteceu na última quinta-feira.

A presença de William Batista na área técnica deu um novo ânimo aos jogadores, já que a todo momento, o técnico orientou a equipe. O treinador interino também mostrou coragem e mandou a campo um time bastante ofensivo, rompendo com as convicções de Maurício Barbieri, que no último jogo escalou três volantes.

Contra o Cuiabá, o Vasco entrou em campo com quatro atacantes, Gabriel Pec, Alex Teixeira, Figueiredo e Rayan, além de dois volantes, Jair e Marlon Gomes, que não tem por característica jogar plantado na frente da área.

O Vasco buscou trocar passes e até conseguiu envolver o Cuiabá em alguns momentos, realizando boas jogadas coletivas. Os cruzamentos, uma peculariedade do time de Barbieri, caíram drasticamente. Foram apenas 11 durante todo o jogo.

Ainda falta muito campeonato, mas também falta muito ao Vasco, que está sem técnico e sem reforços de peso. Domingo que vem tem clássico com o Botafogo, líder do Brasileirão, no Nilton Santos, último jogo antes da abertura da janela de transferências, que abre dia 3 de julho.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.