Vitor Roma comemora sucesso nas vendas da camisa em prol do LGBTQIA+

O VP de marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma, comemorou o sucesso nas vendas das camisas do Clube em prol do LGBTQIA+.

Torcida do Vasco bandeirões com o arco-íris
Torcida do Vasco bandeirões com o arco-íris (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Pelo segundo ano seguido, o Vasco investiu em ações no mês do orgulho LGBTQIAP+. O clube de São Januário comemorou os resultados da campanha, concentrada no último dia 24, quando o time enfrentou o Operário, pela Série B.

Foram mais de duas milhões de interações nas redes sociais, atingindo pico também de publicações, superado apenas pelos números alcançados na partida entre Vasco e Cruzeiro.

O clube apresentou um manifesto assinado por torcidas organizadas, em que se comprometeram a combater a homofobia e toda manifestação discriminatória.

Levou bandeiras vascaínas com as cores do arco-íris para dentro de São Januário. Somente no dia do jogo, o Vasco obteve mais 500 sócios para o programa Gigante.

O grande destaque, porém, foi a camisa comemorativa, Love Is Love, com detalhes que fazem referência à causa LGBTQIAP+. Foram vendidas cerca de 15 mil peças, movimentando R$ 4 milhões.

O vídeo que o Vasco lançou, revelando o novo uniforme, contou com cerca de 100 mil interações no Instagram. Vitor Roma, vice-presidente de marketing do Vasco, comemorou o resultado.

– No futuro, os torcedores escolherão seus times com base nas causas que eles defendem – prevê.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco encara o Bauru Basket pelo jogo 2 das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.