Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobre redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno

Após Pedrinho faz um apelo por novos sócios, durante entrevista coletiva na última quarta-feira (28), Vitor Roma, em vice-presidente de marketing, usou as redes sociais para se manifestar.

Segundo ele, Jorge Salgado, ex-presidente vascaíno, responsável por liderar a transformação em SAF e venda à 777 Partners, ignorou um alertas de vice-presidentes sobre a negociação do contrato ser maléfica para a associação.

Roma afirma que não é novidade a queda no quadro associativo a partir da SAF. Ele ainda disse que um estudo para um novo formato de sócio chegou às mãos de Salgado, mas pouco tempo algumas vice-presidências, como a sua, foram dissolvidas.

Declaração na íntegra

– Sobre renovar o quadro social do CRVG, cabe observação 8 dos 11 VPs de Jorge Salgado assinaram uma carta avisando-o que a negociação do contrato liderada pela empresa terceirizada, pelo CEO e pelo time escolhido era ruim para a associação no que tange ao programa de sócios. Ele ignorou o aviso. Mesmo assim, um time iniciou um trabalho de pesquisa e propostas para um novo plano de sócio estatutário.

Tínhamos um objetivo primário a perguntar: o clube social era um diferencial? Nós antecipamos e começamos algumas discussões. Existem clubes no RJ que passam por dificuldades. Eles adorariam se tornar nosso clube social, e com isso teríamos um atrativo para o estatutário. Ou mais de um. Um na zona sul, um na zona norte e um na zona oeste.

Este estudo estava pronto e foi apresentado ao presidente. Levaríamos associados a estes clubes e daríamos aos associados uma área social que valesse a pena. Faltava fazer uma pesquisa com os estatutários e verificar a adesão. E esta era apenas uma das ideias que foram levantadas.

Infelizmente logo depois o presidente acabou com as vps (a de marketing inclusive, sendo refeita depois com a entrada do Chico), tirou o programa de sócios do marketing e nada andou. Uma pena . Aconteceu o que avisamos… o programa ficou esvaziado. Lembro que um consultor sênior da terceirizada me falou que os títulos de sócios proprietários valeriam 200mil depois da SAF.

Infelizmente ele não quis comprar nenhum dos meus 4 por este valor… Nesse dia eu estava dizendo: isso vai acabar com o plano de sócios da associação.

Associação

Na postagem, Vitor Roma ainda compartilhou uma matéria de maio de 2022, em que mostrava que vice-presidentes cobrava mais participação na venda do futebol à 777 Partners, no sentido de participar mais do processo e saber dos detalhes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Agora não adianta chorar e nem lamentar. Essa bola do esvaziamento de sócios do clube associativo já era cantada quando o Salgado falou pela primeira vez em vender o futebol. O que vai acontecer com esse esvaziamento é que não vai demorar para aparecer outro aproveitador do tipo pra entregar o resto que sobrou do futebol para a 777 e dessa vez com mais facilidade ainda, pois não terá mais sócio, nem para questionar e nem para votar. Vai saber o que está escrito em letras miúdas nas cláusulas confidenciais desse contrato, não é mesmo?

  • Responder

    SALGADO VAMPIRO FDP.

  • Responder

    Restou o que ?
    Como voltar a Ser o Vasco da Gama ?
    Reformar o estádio será uma boa opção em função de retorno viável ?
    Voltar na proposta de aglutinar de outros clubes que estão em situação, também, crítica (em relação às atividades associativas) ?

    ? ? ? ? ?

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.