Visto como craque na Argentina, Orellano pode se destacar no futebol brasileiro

Novo reforço do Vasco da Gama, Luca Orellano é rápido e habilidoso, tem 22 anos e estreou pelo Vélez Sarsfield aos 18.

Luca Orellano é o novo reforço do Vasco
Luca Orellano com a camisa do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Como no Brasil, na Argentina também há certa resistência quanto ao uso do termo “craque” para descrever jogadores promissores. “Craque”, afinal, seriam estrelas como Messi, Maradona, Fillol, Passarella, “Dibu” Martínez e tantos outros na rica história do país vizinho.

Ressalva feita, mesmo assim há quem considere por lá como um “craque” o atacante Luca Orellano, a nova contratação do Vasco.

Luca está com 22 anos e estreou pelo Vélez Sarsfield aos 18 (atuava no clube desde os 9).

Desde então, só subiu na carreira, e Orellano fez por merecer, nos últimos anos, o cartaz de maior joia recente da “Fábrica de Talentos”, como é chamada a divisão de base do Vélez, uma das fartas da Argentina ao longo da história.

Não é pouca coisa. A base do Vélez nos últimos tempos tem motivos para se equiparar à do River Plate, de onde saíram, por exemplo, Enzo Fernández e Julián Álvarez, estrelas da última Copa do Mundo.

Orellano, vale lembrar, carregava a emblemática 10 do Vélez com méritos, trocando Buenos Aires pelo Rio com 119 jogos, 12 gols e oferecendo 14 assistências neste período.

Um desses golaços, em março de 2021, contra o Banfield, foi tão bonito que chegou a ser comparado com um de Messi, quando ele carregou a bola da direita para o meio e chutou de longe, no cantinho, de esquerda.

Nos últimos anos, ele foi especulado no Flamengo e no Palmeiras. E Martín Demichelis, novo técnico do River, chegou a pedir sua contratação —vale lembrar que Orellano foi um dos destaques do ataque do Vélez que deixou o próprio River pelo caminho na Libertadores do ano passado, caindo só nas semifinais ante o Flamengo.

Rápido e habilidoso pelo lado direito do campo, Orellano ainda precisa vencer uma desconfiança quanto ao seu rendimento em jogos importantes.

Nessas partidas mais decisivas, os pilares do Vélez em 2022 foram outros, como Lucas Pratto e Lucas Janson, mais experientes, mas o torcedor vascaíno tem motivos para se animar com a sua chegada.

Claro que são pouquíssimos os que rendem bem logo de cara em sua primeira experiência no exterior, mas cabeça aberta e comprometimento ele já demonstrou ter. Parceiros rodados como Godín e Pratto eram declarados admiradores não só do desempenho de Orellano em campo, mas do seu profissionalismo e da sua capacidade de aprender.

O futebol brasileiro será um prato cheio para ele dar este salto que o Vasco espera.

Potencial, Orellano tem até para integrar uma futura lista de convocados da seleção argentina neste novo ciclo depois da Copa do Mundo do Qatar, mas convém deixá-lo tranquilo e não exigir muito de cara.

Até porque, outra ressalva feita na Argentina, seu físico franzino também pode ser um empecilho. Ele tem apenas 66 quilos distribuídos por 1,77 metro.

Bem provável que o argentino “cresça” em reforço muscular em curto espaço de tempo.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile