Vinícius é trunfo do Vasco para se classificar contra o Goiás

O atacante Vinícius retornou no empate com o Grêmio e será trunfo do Vasco da Gama para encarar o Goiás na Copa do Brasil.

Vinícius
Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de uma derrota por 1×0 no jogo de ida, em São Januário, ainda em março, o Vasco da Gama terá uma missão delicada pela frente na noite desta quarta-feira (26), contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na volta, o Vasco enfrenta o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como ‘Serrinha’. Para avançar na competição, o Vasco precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Às vésperas do jogo importante, o técnico Ramon Menezes contou com o retorno de uma opção importante. Trata-se do atacante Vinícius, que estava se recuperando de uma lesão na panturilha esquerda e perdeu as 3 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

O garoto de 19 anos apareceu entre os jogadores relacionados diante do Grêmio, e entrou no segundo tempo. Ele, inclusive, chegou a ter uma grande chance de gol nos minutos finais do jogo, em finalização bem defendida pelo goleiro Paulo Victor.

Vinícius vem sendo uma peça essencial no lado direto vascaíno desde o começo da temporada. Com ousadia e habilidade, o atacante tem sido uma boa fonte de criação de jogadas, fazendo uma dobradinha com Yago Pikachu. O lateral-direito, no entanto, ainda não deve estar à disposição contra o Goiás.

Ramon Menezes realizou alguns testes, com destaque para Gabriel Pec, em busca de substituí-lo, mas nenhuma surtiu o efeito esperado. Ainda não se sabe o quanto tempo Vinícius aguenta ficar em campo, por estar voltando de um período de inatividade, ou se será titular, mas o certo é que ele será um trunfo para ajudar a fazer com que a equipe seja mais presente ao ataque.

Mais sobre:GoiásVinícius
Comente

Veja também
Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.