Vinícius é trunfo do Vasco para se classificar contra o Goiás

O atacante Vinícius retornou no empate com o Grêmio e será trunfo do Vasco da Gama para encarar o Goiás na Copa do Brasil.

Vinícius
Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de uma derrota por 1×0 no jogo de ida, em São Januário, ainda em março, o Vasco da Gama terá uma missão delicada pela frente na noite desta quarta-feira (26), contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na volta, o Vasco enfrenta o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como ‘Serrinha’. Para avançar na competição, o Vasco precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Às vésperas do jogo importante, o técnico Ramon Menezes contou com o retorno de uma opção importante. Trata-se do atacante Vinícius, que estava se recuperando de uma lesão na panturilha esquerda e perdeu as 3 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

O garoto de 19 anos apareceu entre os jogadores relacionados diante do Grêmio, e entrou no segundo tempo. Ele, inclusive, chegou a ter uma grande chance de gol nos minutos finais do jogo, em finalização bem defendida pelo goleiro Paulo Victor.

Vinícius vem sendo uma peça essencial no lado direto vascaíno desde o começo da temporada. Com ousadia e habilidade, o atacante tem sido uma boa fonte de criação de jogadas, fazendo uma dobradinha com Yago Pikachu. O lateral-direito, no entanto, ainda não deve estar à disposição contra o Goiás.

Ramon Menezes realizou alguns testes, com destaque para Gabriel Pec, em busca de substituí-lo, mas nenhuma surtiu o efeito esperado. Ainda não se sabe o quanto tempo Vinícius aguenta ficar em campo, por estar voltando de um período de inatividade, ou se será titular, mas o certo é que ele será um trunfo para ajudar a fazer com que a equipe seja mais presente ao ataque.

Mais sobre:GoiásVinícius
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.