Vídeo mostra irresignação de Monteiro durante defesa no Deliberativo; assista

Roberto Monteiro exerceu seu direito de defesa e fez diversos questionamentos, mas foi excluído do quadro de sócios do Vasco da Gama.

Roberto Monteiro exercendo a defesa
Roberto Monteiro exercendo a defesa (Foto: Na Torcida, Vascaíno!)

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, manifestou sua irresignação ao apresentar a defesa no Conselho Deliberativo na noite da última sexta-feira (28), em reunião na qual decidiram pela sua exclusão do quadro de sócios do Cruzmaltino.

Além de Monteiro, Edmilson Valentim, ex-presidente do Fiscal foi excluído. Silvio Godoi, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, também denunciado, foi absolvido.

Vídeo publicado na íntegra pelo canal Na Torcida, Vascaíno! mostra a defesa sustentada por Monteiro, na qual ele ataca seus acusadores afirmando que no futuro entenderão que a perseguição não terá valido a pena.

Quanto ao procedimento, do início ao fim, nós não nos omitimos. Vocês vão tentar me condenar e aplicar a expulsão, depois de mais de 30 anos de sócio do Vasco, muitos vão rir, se divertir, brincar, mas, geralmente, esses não tem nem cinco anos de Vasco. Os mais velhos sabem o valor disso. Vocês vão entender um dia que isso não valeu a pena.

Roberto Monteiro

Monteiro fez diversos questionamentos indicando que houve seletividade na escolha dos denunciados e que a os demais então presidentes dos Conselhos deveriam ser processados para que esclarecessem o contexto dos fatos a ele imputados.

– Se eu errei ou se a Justiça me der ganho de causa para os três que votaram, a comissão aqui, que era pra ver qual era a transgressão, não colocou os cinco no mesmo patamar de julgamento. Se a gente ganhar na Justiça, o que aconteceu com os outros dois, que votaram a favor? Por que os cinco não foram processados para apresentarem aqui qual foi o contexto do processo da junta? Vocês vão me punir por um crime de opinião.

A íntegra da defesa

Expulso, Monteiro aguarda o andamento da ação judicial na qual tentou impedir a votação interna e teve liminar negada em primeiro grau. No final da sua fala ele protestou por recurso com efeitos suspensivos da decisão do Conselho. A questão seguirá em discussão nos Tribunais.

Mais sobre:Roberto Monteiro
2 comentários
  • Responder

    E o Campello?
    Mentiu os três anos, escondeu despesas, o que será feito?

  • Responder

    Poderiam aproveitar e expulsar todos dos conselhos de benemérito e deliberativo ,começando pelo Mussa

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile