Justiça nega recurso de Monteiro e mantém votação do Conselho Deliberativo do Vasco

A Justiça negou recursos de Roberto Monteiro e manteve a votação que pode o excluir do quadro de sócios do Vasco da Gama.

Roberto Monteiro
(Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro teve mais um recurso negado na Justiça.

Monteiro pedia o cancelamento da investigação de seus atos no Conselho, assim como a votação que acontecerá nesta sexta-feira (28), que pode o excluir do quadro de sócios do Clube.

Vale ressaltar que a investigação também analisa atos do ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim e do ex-presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godoy.

O recurso foi negado pelo desembargador relator Cláudio Brandão de Oliveira, da Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), mantendo assim a investigação dos seus atos na gestão passada.

Trecho da decisão

– Não há razão jurídica para deferimento do pedido de tutela em sede recursal. O resultado da reunião para hoje designada no Club de Regatas Vasco da Gama poderá ser, no futuro, desconstituído judicialmente. Fica, portanto, indeferido o pedido de tutela recursal.

Argumentou o desembargador.

O inquérito contra Roberto Monteiro, Valentim e Godói surgiu de um grupo de sócios, que citou uma possível infração que impediu os sócios anistiados de entrarem na lista de votantes, assim como a inclusão de não recadastrados na lista de vascaínos aptos a votar.

Como informou o Esporte News Mundo, nesta sexta-feira (28), os investigados terão 30 minutos para se manifestar e logo após acontecerá a votação na seguinte ordem: arquivamento ou conhecimento de cada denúncia, e caso de conhecimento, decisão se a penalidade será de advertência, suspensão ou expulsão do quadro social do Gigante da Colina.

Leia mais sobreRoberto Monteiro
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias