Vídeo mostra irresignação de Monteiro durante defesa no Deliberativo; assista

Roberto Monteiro exerceu seu direito de defesa e fez diversos questionamentos, mas foi excluído do quadro de sócios do Vasco da Gama.

Roberto Monteiro exercendo a defesa
Roberto Monteiro exercendo a defesa (Foto: Na Torcida, Vascaíno!)

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, manifestou sua irresignação ao apresentar a defesa no Conselho Deliberativo na noite da última sexta-feira (28), em reunião na qual decidiram pela sua exclusão do quadro de sócios do Cruzmaltino.

Além de Monteiro, Edmilson Valentim, ex-presidente do Fiscal foi excluído. Silvio Godoi, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, também denunciado, foi absolvido.

Vídeo publicado na íntegra pelo canal Na Torcida, Vascaíno! mostra a defesa sustentada por Monteiro, na qual ele ataca seus acusadores afirmando que no futuro entenderão que a perseguição não terá valido a pena.

Quanto ao procedimento, do início ao fim, nós não nos omitimos. Vocês vão tentar me condenar e aplicar a expulsão, depois de mais de 30 anos de sócio do Vasco, muitos vão rir, se divertir, brincar, mas, geralmente, esses não tem nem cinco anos de Vasco. Os mais velhos sabem o valor disso. Vocês vão entender um dia que isso não valeu a pena.

Roberto Monteiro

Monteiro fez diversos questionamentos indicando que houve seletividade na escolha dos denunciados e que a os demais então presidentes dos Conselhos deveriam ser processados para que esclarecessem o contexto dos fatos a ele imputados.

– Se eu errei ou se a Justiça me der ganho de causa para os três que votaram, a comissão aqui, que era pra ver qual era a transgressão, não colocou os cinco no mesmo patamar de julgamento. Se a gente ganhar na Justiça, o que aconteceu com os outros dois, que votaram a favor? Por que os cinco não foram processados para apresentarem aqui qual foi o contexto do processo da junta? Vocês vão me punir por um crime de opinião.

A íntegra da defesa

Expulso, Monteiro aguarda o andamento da ação judicial na qual tentou impedir a votação interna e teve liminar negada em primeiro grau. No final da sua fala ele protestou por recurso com efeitos suspensivos da decisão do Conselho. A questão seguirá em discussão nos Tribunais.

Mais sobre:Roberto Monteiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    E o Campello?
    Mentiu os três anos, escondeu despesas, o que será feito?

  • Responder

    Poderiam aproveitar e expulsar todos dos conselhos de benemérito e deliberativo ,começando pelo Mussa

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.