Vestiário do Vasco teve alívio e pouca festa após permanência

Os jogadores e comissão técnica ficaram aliviados por permanência na Série A, mas sabiam que o time poderia ter feito mais.

O Vasco chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com só uma meta: se manter na Série A em 2019. E cumpriu. Com o empate em 0 a 0 com o Ceará, no Castelão, escapou do quarto rebaixamento. Apesar disso, não se viu festa no vestiário depois da partida. O sentimento era de alívio e só.

Jogadores, comissão técnica e diretoria entendem que o Vasco fez menos do que podia em 2018. Por isso, o tom da conversa entre elenco, comissão técnica e o presidente Alexandre Campello ainda no Castelão foi até de cobrança para a próxima temporada.

O zagueiro e capitão Leandro Castan pediu a palavra para destacar a necessidade de um 2019 mais tranquilo do que este ano. Recebeu o apoio de Campello na tradicional roda ao fim da última partida do Campeonato Brasileiro. O Vasco terminou a competição com 43 pontos.

Depois, em entrevista na saída do Castelão, Castan voltou a dizer que não está feliz.

– Estou aliviado. Feliz, não estou, porque quando aceitei o desafio de vir eu vim para brigar por título, mas infelizmente não conseguimos fazer os pontos e brigamos lá embaixo. É alívio e aprendizado. O Vasco é muito grande para estar lá embaixo brigando para não ciar – disse o zagueiro.

O técnico Alberto Valentim aproveitou o momento para agradecer ao elenco pelo empenho em campo. O treinador foi contratado na 15ª rodada e chegou ao Vasco com 24 pontos, na 13ª colocação. Termina a temporada com 43, em 16º.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Ingressos para Vasco x Fortaleza

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Josh Wander e Steve Pasko renunciam à gerencia da 777 Partners

Josh Wander, a irmã Mollie e Steven Pasko, sócios-controladores, da 777 Partners, renunciaram aos seus cargos como diretores.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco encontra caixa quase sem dinheiro após assumir comando da SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma varredura nos cofres da SAF e não encontrou praticamente nada.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.