Velhos tempos: Felipe e Juninho devem estar juntos em campo contra o A

Cristóvão Borges deixou claro que Felipe e Juninho Pernambucano têm grandes chances de atuarem juntos desde o início.

Em vez de um time contido, uma formação mais ofensiva. Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas partidas, quando o Vasco atuou com três volantes e sem um homem de área, a promessa é de uma equipe mais leve contra o Avaí, neste sábado, em São Januário. Quem garante é o técnico Cristóvão Borges, que, mesmo sem confirmar nomes, deixou claro que Felipe e Juninho Pernambucano têm grandes chances de atuarem juntos desde o início.

Com a necessidade de vencer seus últimos três compromissos no Brasileiro e torcer para ao menos um tropeço do Corinthians se quiser conquistar o título, Cristóvão não enxerga outra saída a não ser formar uma equipe que pressionará o Avaí desde o início.

– O Vasco precisa do resultado. E independentemente da formação, tem de pressionar o adversário. Jogar como fizemos nos dois últimos jogos era uma forma de proteção. A diferença é que contra o Botafogo a bola entrou. Contra o Palmeiras, não – explicou o técnico.

Mas a principal diferença entre os jogos, na verdade, foi o número de finalizações do adversário. Contra o Botafogo, o Vasco finalizou 11, e o adversário, cinco. No Pacaembu, foram 13 do Vasco e 16 do Palmeiras.

Suspense até a hora do jogo

Em apenas seis oportunidades no Campeonato Brasileiro Felipe e Juninho atuaram juntos na equipe titular do Vasco. A última delas no empate em 0 a 0 com o São Paulo, dia 30 de outubro. Critóvão Borges preferiu manter o mistério, mas deixou claro que, para o que pretende diante do Avaí, conta com a dupla experiente.

– Com os dois juntos o time ganha em qualidade na saída e no toque de bola. Perde um pouco de força na marcação, mas isso nós podemos compensar com outros jogadores. Os dois estão bem.

O técnico reconheceu que o degaste físico da dupla é uma questão a ser considerada, mas afirmou que Felipe e Juninho estão prontos. O primeiro foi titular nas duas últimas partidas e o segundo foi poupado no jogo contra o Palmeiras.

O Vasco deve enfrentar o Avaí com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Élton.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.