Veja resultado da votação das emendas para alterações no Estatuto do Vasco

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Carlos Fonseca divulgou o resultado da votação sobre o Estatuto.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Presidente do Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama informa que foi encerrada pontualmente às 17h do dia 30 de março de 2022 a votação das emendas propostas aos textos bases do Estatuto Social e do Regimento Interno da Assembleia Geral (“RIAG”), aprovados na Sessão Extraordinária iniciada no dia 24 de março de 2022.

No total, foram apresentadas 25 (vinte e cinto) emendas pelos Conselheiros, sendo 23 (vinte e três) para o Estatuto Social e 2 (duas) para o Regimento.

A votação eletrônica das emendas foi realizada de forma híbrida, permitindo que todos e cada um dos Conselheiros pudessem escolher a melhor forma de depositar seu voto democraticamente.

Foram colhidos 207 (duzentos e sete) votos, representativos de 69% (sessenta e nove por cento) dos membros do Conselho Deliberativo, atendendo, portanto, ao requisito de metade mais um do número de membros deste Conselho.

As emendas numeradas desde a Pauta 1 até a Pauta 23 (vinte e três) versavam sobre alterações do texto base aprovado para o Estatuto Social e, portanto, além do quórum qualificado, verificado anteriormente, necessitariam também de 2/3 (dois terços) de votos dos presentes favoráveis a aprovação. Atingiram essa condição as seguintes Pautas:

  • Pauta 2: 173 votos pela aprovação, correspondente a 83,6% dos votos totais.
  • Pauta 5: 176 votos pela aprovação, correspondente a 85,0% dos votos totais.
  • Pauta 6​: 145 votos pela aprovação, correspondente a 70,0% dos votos totais.
  • Pauta 10: 142 votos pela aprovação, correspondente a 68,6% dos votos totais.
  • Pauta 19: 197 votos pela aprovação, correspondente a 95,17% dos votos totais.

Já com relação ao RIAG, foram apresentadas 2 (duas) emendas, Pauta 24 e Pauta 25. A estas não se aplicavam as obrigatoriedades destacadas para as emendas do Estatuto Social e seriam aprovadas as emendas se obtivessem maioria simples dos votos pela sua aprovação.

A Pauta 24 obteve 66 (sessenta e seis) votos favoráveis, 136 (cento e trinta e seis) contrários e 5 (cinco) abstenções e a Pauta 25 obteve 43 (quarenta e três) votos favoráveis, 158 (cento e cinquenta e oito) contrários e 6 (abstenções) abstenções.

Portanto, nenhuma das emendas relativas ao Regimento Interno da Assembleia Geral (RIAG) foi aprovada.

Confira o Resultado Completo da Votação das Emendas

Desta forma, tenho a certeza que o processo democrático de debate, escolhas e votações do Clube sai fortalecido nessa etapa que se encerra. Além disso, o aprendizado acumulado neste processo poderá torna-lo cada vez mais robusto.

Assim, muito satisfeito e grato pela participação de todos, informo que o RIAG está aprovado e que a alteração do Estatuto Social seguirá ao Presidente da Assembleia Geral para que possa ser oferecido ao nosso associado para a palavra final.

Saudações Vascaínas

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Em crise, 777 Partners faz aporte milionário para o Everton-ING

A 777 Partners efetuou mais um pagamento ao Everton, da Inglaterra, seguindo o acordo e já totaliza mais de R$ 1 bilhão investidos.

Raphael Claus
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Vitória

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Vitória neste domingo, em São Januário, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Bebeto e Petkovic foram jogadores de Vasco e Vitória
Ex-Vasco e Vitória, Bebeto e Petkovic analisam jogo deste domingo

Bebeto e Petković, que defenderam Vasco da Gama e Vitória, analisaram o momento de cada time e disseram o que esperam do confronto.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Vitória

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Vitória, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Erros no contrato da 777 com o Vasco foram mantidos, garante Edmundo

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, ainda disse que poucas pessoas tiveram acesso ao contrato e as páginas eram limitadas.