Veja quem são os atletas do Vasco que dão a vida no Carioca por chances em 2023
O time alternativo do Vasco da Gama que inicia o Carioca, contra com jogadores bem conhecidos pela torcida e crias da base.
Finalizando a pré-temporada nos Estados Unidos, onde inclusive já disputou um amistoso contra o River Plate em Orlando, o Vasco concilia o período no exterior com a disputa do Campeonato Carioca e, pelo fato de ter viajado com os recém-contratados e a maioria dos jogadores do time principal, tem apostado em uma equipe alternativa neste início do Estadual, com alguns velhos conhecidos da torcida e muitos “crias” das categorias de base de São Januário.
E estes jogadores entrarão novamente em cena nesta quinta-feira (19), contra o Audax-RJ, pela segunda rodada, a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Para estes jogadores essa é uma chance de ouro para mostrar serviço dentro das quatro linhas em busca de mais chances no time principal em 2023, uma vez que, apesar de estar em solo norte-americano, o técnico Maurício Barbieri está de olho em tudo o que acontece no dia a dia do clube no Rio de Janeiro.
Na estreia contra o Madureira, que terminou empatada por 0 a 0 em São Januário, dos 23 jogadores relacionados 15 nunca haviam tido uma experiência no time principal do Vasco. A lista ainda contou com alguns velhos conhecidos da torcida, que esgotou os ingressos na Colina, incluindo o técnico Emílio Faro, que comandou o Cruzmaltino em algumas partidas na última Série B, além de nomes como Halls, Matheus Barbosa, Matías Galarza (que voltou de empréstimo do Coritiba), Erick e Juninho (que em fevereiro se apresenta ao Orlando City).
O time também contou com jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Vasco foi eliminado ainda na segunda fase para o Ibrachina. Entre eles Lucas Eduardo, Lyncon, Marlon Santos, Paixão e Pimentel.
Veja abaixo quem foram os relacionados do Vasco para a partida de estreia no Carioca:
- Erick*
- Gabriel Pfeirer
- Galarza*
- Halls*
- Jerônimo
- Juninho*
- Lucas Eduardo
- Lyncon
- Marlon Santos
- Luis Felipe Martinez
- Matheus Barbosa*
- Paixão
- Patrick
- PV*
- Pimentel
- Renan
- Ricardinho
- Rodrigo
- Tavares
- Zé Santos*
- Zé Vitor*
- Julião
- Juan
*Remanescentes da última Série B e/ou já atuaram no profissional do Vasco
E para o compromisso contra o Audax-RJ, a lista de novidades pode aumentar. Isso porque mais oito jogadores que estavam na Copinha foram integrados ao profissional: Cadu, Pablo, Victão, Róger, Barros, Ray, GB e Rayan. Desta forma, existe a possibilidade de todos, ou alguns deles, serem relacionados.
Outro jogador que pode ser novidade é o zagueiro Robson, recém-contratado por empréstimo junto ao Nice. O jogador ficou no Rio de Janeiro e não viajou para os Estados Unidos, assim como o volante De Lucca, visando aprimorar a parte física. E o defensor, com passagens por Santos, Athletico-PR e Corinthians tem chances de ser relacionado. A lista final, porém, só será divulgada horas antes da partida.
Até o momento, o Cruzmaltino tem um ponto somado no Campeonato Carioca e se encontra fora da zona de classificação para as semifinais, que compreende os quatro primeiros colocados.
Próximos jogos do Vasco
- Audax-RJ (F) – 19/001, 21h10 – Campeonato Carioca
- Inter Miami (F) – 21/01, 17h – Amistoso de pré-temporada
- Botafogo (C) – 23/01, 20h30 – Campeonato Carioca
Fonte: ESPN