Veja possíveis adversários do Vasco na 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama está no Pote 2 do torneio, mas isso pode mudar, dependendo dos resultados dos jogos que ainda restam pela 2ª fase.

Estreia do Vasco na Copa do Brasil 2024
Time titular do Vasco na estreia na Copa do Brasil 2024

O Vasco da Gama ainda não sabe quem enfrentará na 3ª da Copa do Brasil. Atualmente, devido ao sistema de ranqueamento utilizado pela CBF, o Gigante da Colina está no Pote 2 do próximo sorteio.

No entanto, isso pode mudar, dependendo dos resultados das partidas que ainda serão disputadas pela 2ª fase.

No momento, no pote secundário do torneio, o Vasco teria como possíveis adversários Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo, além de Bahia, Corinthians, Cuaibá, Fortaleza e Internacional, que ainda jogarão a 2ª fase.

Caso ao menos dois desses últimos cinco times sejam eliminados, o Cruzmaltino seria alçado ao Pote 1, podendo, então, enfrentar equipes como Atlético-GO, Operário-PR, Sousa-PB, (que já estão classificadas), entre outras.

Vale lembrar que o Vasco se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil ao eliminar o Água Santa. O Gigante venceu o time paulista por 4×1 nos pênaltis, após empate em 3×3 no tempo normal.

Estadual

Enquanto não descobre seu próximo adversário na Copa do Brasil, o Vasco foca no Campeonato Carioca.

O time treinado por Ramón Díaz volta a campo no domingo (17), contra o Nova Iguaçu, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. A partida acontece às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Após empate em 1×1 na primeira partida, o Almirante precisa de uma vitória simples para avançar à final. Já o time da Baixada Fluminense joga por qualquer empate.

Mais sobre:Copa do Brasil
1 comentário
  • Responder

    O Vasco é topado, é o time da virada.

Comente

Veja também
Vasco busca reforços pontuais e prepara saídas para aliviar folha salarial

Vasco da Gama monitora mercado da bola em busca de contratações e trabalha com a saída de alguns jogadores do atual plantel.

Persistência de Lamacchia traz esperança para a SAF do Vasco

Apesar dos entraves recentes, o empresário Marcos Lamacchia segue interessado em adquirir a SAF do Vasco da Gama.

Veja todos os jogadores da história do Vasco convocados para a Copa do Mundo

Do pioneiro Bellini ao uruguaio Martín Silva, a história do Vasco da Gma nas Copas começa bem antes de Andrés Gómez.

Vasco lança nova camisa ‘Ritmo de Copa’ em homenagem a Portugal

Peça desenvolvida em parceria com a Traktor celebra referências culturais, históricas e esportivas ligadas à fundação do Vasco da Gama.

CBF estaria pressionando Lamacchia a desistir da compra da SAF do Vasco

Influência política na CBF coloca negócio entre o empresário Marcos Lamacchia e o Vasco da Gama sob risco de não se concretizar.

GB retorna ao Vasco e deve ser emprestado novamente

Atacante de 21 anos emprestado pelo Vasco não seguirá no Fortaleza, que comunicou a decisão ao Clube e aos representantes do jogador.

Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.