Veja os ‘presentes de Natal’ dos Clubes do Rio de Janeiro

Veja quais são os 'presentes de Natal' de Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo, que estão no mercado por reforços.

Não foi um Natal gordo no futebol carioca. Flamengo e Fluminense, por exemplo, não contrataram nenhum jogador para 2019. Botafogo e Vasco já se mexeram, mas não trouxeram aqueeeeele presentão.

De qualquer forma, os clubes se movimentam e o GloboEsporte.com acompanha tudo de perto. Abaixo, damos um panorama de como estão agindo os quatro rivais para se reforçar.

BOTAFOGO

Zé Ricardo segue no clube, mas com contrato apenas até abril, o que faz a diretoria desejar a ampliação do compromisso com o treinador. Em campo, dois reforços foram anunciados: o goleiro Diego Cavalieri, ex-Flu, e o meia Ferrareis, que defendeu o Figueirense em 2018.

O grande objetivo é trazer um centroavante. Tréllez, do São Paulo, é o nome cobiçado. Leandro Pereira, que terminou o Brasileirão em alta ajudando a Chapecoense a se livrar do rebaixamento, é alternativa.

FLAMENGO

Bruno Henrique, Pablo, Felipe Melo, Rodriguinho, Gabigol, Gerson, Dedé, Matías Vargas, Luan… A lista de nomes que interessam ou interessaram é grande. No entanto, novidade, por enquanto, apenas o técnico Abel Braga. O Natal rubro-negro será magro.

Até o momento ninguém foi contratado. O clube consultou um punhado de nomes, fez propostas por alguns, mas ainda não teve um final feliz em nenhuma tratativa.

Por outro lado, tem gente de saída. Marlos Moreno e Geuvânio não terão os empréstimos renovados. Paquetá foi negociado com o Milan. Réver (Atlético-MG) e Matheus Sávio (CSA) também deixaram o clube. O Grêmio encaminhou a contratação de Rômulo. O Flamengo renovou o contrato de William Arão e tenta fazer o mesmo com Diego, que tem proposta do Orlando City.

FLUMINENSE

O Fluminense anunciou apenas seu novo treinador: Fernando Diniz, que teve passagens no clube como jogador. Para reforçar o time, há negociações com o meia Marquinhos Gabriel, ex-Corinthians, e dois cruzeirenses: o volante Bruno Silva e o lateral-direito Ezequiel.

Há, ainda, negociações para renovações de jogadores importantes do elenco de 2018. Casos dos goleiros Júlio César e Rodolfo, do zagueiro Gum e do lateral-direito Gilberto. A diretoria deseja ainda prorrogar o empréstimo de Digão, do Cruzeiro. Caso parecido ao do lateral Marlon, do Criciúma.

Quem retorna ao time após empréstimo e deve ser aproveitado é o lateral-esquerdo Mascarenhas, que defendeu o Atlético-GO na Série B.

VASCO

O Vasco, que brigou até o fim para não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, chega ao Natal reforçado para 2019. Até agora, o Papai Noel (e a diretoria, claro) já presenteou o torcedor com o atacante Ribamar, o meia Bruno César e os laterais Raul Cáceres e Claudio Winck.

Além deles, a diretoria ainda busca contratar o volante Jhonny Lucas, do Paraná, mas enfrenta a concorrência do futebol europeu, e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG. O técnico Alberto Valentim acredita que, assim, o elenco estará fechado para 2019.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Todos os setores ainda estão com ingressos disponíveis para Vasco x Vitória

Diferente do habitual, a torcida do Vasco da Gama está pouco mobilizada na compra de ingressos para o jogo contra o Vitória.

Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Edmundo garante saber de ‘muita coisa’ e indica boas novidades no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, fez mistério e indicou que tem uma boa novidade a caminho do Cruzmaltino.

Compra do Everton-ING pela 777 Partners pode não ser concretizada

Dono do Everton, da Inglaterra, segura venda após problemas da 777 Partners, e clube pode ficar com acionista da McLaren.

Josh Wander e Steve Pasko são afastados da 777 Partners

Josh Wander e Steve Pasko foram afastados da divisão de futebol da 777 Partners após contratação de empresa de gestão de crise.

Sair da versão mobile