Veja os fatores externos que Luxemburgo usa para evitar a queda do Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo adotou a calma para seu trabalho com os jogadores do Vasco da Gama e se dedica ao extracampo.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Aos 68 anos e as quatro décadas na área técnica deram a Vanderlei Luxemburgo experiência suficiente para tentar agir junto a seus comandados na parte física, tática, técnica… e na psicológica. Para o último jogo, por exemplo, ele reergueu um Vasco que havia sido goleado na rodada anterior e foi capaz de ganhar do Atlético-MG. Até o fim da competição, a atenção ao lado mental será importante para a manutenção do time na elite.

– Mais difícil foi recuperar dos quatro gols que tomamos em Bragança. Tive que levantar emocional. Não levantei a voz, não dei pancada. O importante era mostrar confiança. Foi um processo de confiança para um jogo complicado. Foi importante vir na VascoTV e mostrar que estamos comprometidos em deixar o time na primeira divisão – explicou Luxa, citando o vídeo da véspera do jogo. E ele completou:

– Não estamos preocupados com política, salário. Falta tão pouco (para o fim do campeonato). Tem equívocos de salário, mas temos que honrar essa camisa. Estamos empenhados em manter o time na primeira divisão. Amanhã (este domingo) não tem folga. Vamos ficar em Atibaia depois do jogo lá em São Paulo, contra o Palmeiras. O Vasco merece ficar na primeira divisão. Eu vou me doar ao máximo e vou cobrar os jogadores ao máximo – garantiu.

Não foi a primeira vez que Vanderlei usou de fatores externos. Quando apresentado, pregou um “ambiente positivo”. Mais adiante, pediu para a torcida ir às redes sociais com palavras de apoio, e não críticas, aos jogadores. Mais recentemente, sugeriu que o tal “ambiente” dependeria de atores externos, numa possível alusão ao pagamento de salários atrasados. Sempre blindando os atletas que comanda.

Na passagem anterior, com o mesmo objetivo de tirar o time do Z4, estratégias similares foram adotadas. Com mais tempo, o trabalho foi bem sucedido. Desta vez, a reta é mais curta e demanda mental é, por isso mesmo, maior.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
4 comentários
  • Marden Góes - 25 de janeiro de 2021

    Vanderlei é um grande técnico e psicólogo. Vasco vai continuar se Deus quiser na primeira divisão e você no comando do time para 2021. Todos sabem que você é torcedor do Flamengo, mas seu caráter e profissionalismo transformam você num grande e competente treinador. Luxemburgo tem trabalhado muito e feito muito mais pelo Vasco do que muitos que se dizem vascaínos como este punhado de merdas que brigam pelo poder no Gigante da Colina. VANDERLEI 2021 PARA O VASCO SER CAMPEÃO, ISSO SE OS FDP QUE ESTÃO BRIGANDO NO VASCO DEIXAREM. Estamos juntos professor, pra cima do Palmeiras. 2×1 VASCÃO. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 25 de janeiro de 2021

    Por baixo dessa pregação que torce para o Flamengo, ruge uma Fera Vascaína de Coração..
    Profexô é VASCO no DNA..

    Responder
  • Soares - 25 de janeiro de 2021

    VC E O CARA…..PAPAI LUXA CRUSMAlTINO…?????

    Responder
    • José Joaquim Baptista - 25 de janeiro de 2021

      Parabéns Luxa. Nós, vascainos, confiamos em seu potencial para manter o nosso grande amor, Vasco da Gama, na elite do campeonato brasileiro.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias